Continuar imediatamente após o término do primeiro jogo é praticamente como estender a mesma “jogatina”, com poucas mudanças perceptíveis, o que não é necessariamente negativo, dado que o primeiro jogo é excelente.

Neste segundo capítulo, ao invés de se concentrar em apresentações e na vida escolar cotidiana, ele direciona sua atenção mais intensamente para os aspectos da guerra. O que foi legal, focou mais na narrativa de worldbuiling do que de character-driven como era mais no primeiro. O que faz sentido, pelo direcionamento da trama. Isso não quer dizer que não tem desenvolvimento de personagem, pelo contrário.

A diferenciação entre os capítulos é marcante em suas características: inicialmente, a jornada é bastante linear, concentrando-se na reunião do grupo, mas depois de reunidos, a narrativa se torna mais não linear. Apesar da liberdade proporcionada, essa parte pode se tornar cansativa devido às missões secundárias repetitivas. Contudo, o jogo ressurge com energia renovada em seus momentos finais, parecendo prolongar-se além do esperado. Justamente quando se pensa que está próximo do desfecho, ainda há mais por vir.

As trilhas sonoras são incríveis, destacando-se como um dos pontos mais fortes da franquia, enquanto a dublagem em japonês é excelente.
Quanto ao port para PC, enfrentei alguns pequenos problemas de crash, mas após utilizar o SenPatcher, não experimentei mais nenhum contratempo.

Reviewed on Apr 07, 2024


Comments