Eu joguei Dark Souls por exatas 32 horas, e mesmo assim eu sinto que explorei só 1/3 do jogo.

Fica extremamente difícil de se escrever uma review desse jogo considerando o quão pouco eu sinto que eu realmente explorei o jogo, mas eu acho que esse sentimento por si só já da um valor pro que eu quero falar.

Dark Souls 3 é um jogo grande, ele foi o primeiro Souls Like que eu já joguei, e o primeiro da linha Dark Souls. Tudo que eu senti nesse jogo é o começo de algo, o começo da minha jornada nesse gênero, o começo DO próprio gênero, e o começo de muitas ideias fodas.

Dark Soul em momento algum me deu um sentimento de que ele explorou as suas próprias mecânicas ao seu limite, e eu estou de acordo com isso, na minha mente a trilogia de Dark Souls é a FromSoftware tentando muito encontrar algo maneiro com uma ideia que eles tiveram, e parece que no Dark Souls 3 eles finalmente conseguiram.

Honestamente, eu quero muito mais jogar jogos como Sekiro e Elden Ring do que os outros jogos da franquia, justamente pelo 3 passar a vibe de um gênero ainda aprendendo que faz dele interessante.

Pelo menos comparado a outros jogos populares, essa é a uma experiência completa, esse jogo não economiza nada na experiência do jogador, e entrega uma experiência completa, no sentido de sentir de que pelo menos eles tentaram uma coisa de tudo que se podia fazer dentro desse jogo.

Tenho um leve interesse na lore de Dark Souls, mas nada muito forte.

Respeito muito oque a FromSoftware quis tentar com Dark Souls 3, saiu algo MUITO foda, uma experiência completa, e honestamente to muito animado pra jogar os outros jogos desse gênero/desenvolvedora

Ainda não sinto que é uma masterpiece por achar que o jogo não explorou o seu potencial máximo, pelo menos não na campanha principal. É isso, quando eu jogar mais (e eu vou) eu falo mais deste jogo !!

10/01/2023

----

Reviewed on Jan 10, 2023


Comments