Maluquice pensar que desde 1995 a From Software já era capaz de criar uma apresentação audiovisual tão tensa e atemporal. A atmosfera desse jogo é sem dúvidas o seu ponto mais alto, não só pelos cenários muito mais criativos e cativantes que o primeiro, mas principalmente pela sua trilha sonora, eu sempre achei extremamente envolvente as composições de dungeon synth que esses jogos de rpg do psone têm, e aqui todos os temas de todas áreas são muito marcantes.

Em relação ao level design, a principal e mais notória melhoria é que ao invés de ser aquela estrutura de Dungeon Crawler dividida por andares, agora o jogo é basicamente uma ilha inteira com áreas interconectadas, bem semelhante a Dark Souls por exemplo (em uma escala muito menor, claro). As áreas são muito satisfatórias de explorar e as missões e NPCs que encontramos pelo caminho são muito mais interessantes do que os do primeiro jogo.

A movimentação recebeu uma grande melhoria, além do jogo inteiro estar mais rápido, agora tem um botão de sprint que melhora e muito a fluidez de tudo, graças a isso agora os combates estão um pouco mais dinâmicos, o backtracking não é mais tão maçante, a exploração é muito mais satisfatória.. no geral, essa evolução acabou melhorando o jogo em todos os aspectos.

Em última analise, King's Field 2 é muito mais um 'jogo' mesmo do que o primeiro que era muito mais uma tech demo cheia de experimentações, aqui a From realmente começou a se encontrar nesse tipo de jogo e nessa estrutura de combate/exploração.

Reviewed on Feb 04, 2023


Comments