Earn to Die

Earn to Die

released on Sep 20, 2012

Earn to Die

released on Sep 20, 2012

Stuck in a middle of a desert surrounding by zombies. Escape and reach the finish line by upgrading your own car.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Esse é um jogo que conheci quando criança, vagando por sites de jogos de Browser e nessa época ficava fissurado em explorar cada pedaço dele, claro que como era um jogo de navegador, ele era muito curto e você o zerava em pelo menos 1 hora de gameplay, mas como era um jogo super curto, era legal se desafiar e tentar buscar estratégias melhores para zerar ele na menor quantidade de dias possíveis (dias dentro do jogo).

Mas há um porém, dessa vez eu não estou jogando a versão de navegador, mas sim uma versão de celular (especificamente a versão de android), peguei esse jogo em uma promoção na Play Store e consegui zerar ele em dois dias (na vida real).

A versão de celular tem muito mais conteúdo que a versão de navegador, como por exemplo, uma quantidade generosa de carros com diversos upgrades massivos. Lembra o que eu falei das estratégias de zerar o jogo mais rápido? Isso volta um pouco aqui, dependendo da ordem de upgrades que você pega, pode contar muito para o quão rápido você pode passar da fase. Quando você pega um carro novo, dá uma satisfação de vê-lo, eles possuem designs bonitos e cada carro vai mudando da própria forma com os upgrades que você pega.

Outra coisa que também vai mudando são os cenários, diferente do jogo de navegador, esse aqui não se passa só no deserto – você começa o jogo por ele, mas não é o cenário predominante –, não tarda até você passar por florestas e até montanhas, essa mudança de cenário é bem discreta e ocorre de forma bastante natural, o que traz o sentimento de que você está evoluindo no jogo.

Óbvio que como o jogo é mais longo, o fator replay dele é menor que o de navegador, mas mesmo depois de zerar, o jogo te dá mais conteúdo ainda. Ao terminar o modo História, é desbloqueado dois modos extras: Halloween e Championship.

Eu não cheguei a terminar esses modos, mas testei tempo o bastante para falar do que se trata.
O modo Halloween te permite jogar em qualquer fase do jogo na ordem que você quiser e também com o carro que você quiser, mas com um único objetivo: Atropelar as Pumpkins Head que estão pelo mapa. Cada mapa tem uma quantidade diferente de abóboras, que também estão espalhadas em pontos específicos, e todos os carros estão com todos os upgrades.
O modo Championship também te permite jogar em qualquer mapa que você quiser, mas cada mapa tem um carro específico que o jogo te permite andar, e o objetivo é você finalizar o mapa no menor tempo possível, os carros não começam todos os upgrades, na verdade, o jogo te dá uma quantia específica de dinheiro e você vai pegando as melhorias que você acha que vão te ajudar.

Fora essas coisas, tem algo que acabei não mencionando, que é o balanceamento do jogo. Dentro da fase que você está jogando, você vai melhorando o seu carro e o jogo traz esse sentimento de progresso que funciona muito bem, mas ao passar da fase, eu não sei direito se o jogo faz um nerf no seu carro ou se todos os obstáculos da fase que são mais potentes, indiferente de quais dessas duas coisas sejam, entendo que o jogo faz isso para você não sair passando da fase com mesmo carro e ter que pegar o próximo carro para ir mais longe.

Yeah, esse é o jogo. Foi uma análise desnecessariamente grande para um jogo de navegador que poucas pessoas se importam, mas tenho um leve carinho por esse jogo já que ele foi uma das poucas coisas na internet que matou o meu tédio quando criança.

"Fazlasıyla aynı şeyleri yapsak bile, güç fantezisini hissettirebilmesinden dolayı ve dizaynından dolayı kötü demekte yürek ister, sadece sabır isteyen bir oyun!"

Most genuine American experience set in a zombie apocalypse.

Jogo simples de navegador/mobile para passar o tempo enquanto você espera seu ônibus chegar por que se atrasou para escola em plena quarta feira

Achava esse jogo legal, porém a sua continuação era bem melhor, preciso rejogar aquela maravilha.