Pleiades

Pleiades

released on Jun 01, 1981

Pleiades

released on Jun 01, 1981

A port of Pleiads

In this multi-wave space shooter, enemy ships come at you in scrolling waves. Growing bird-like ships swoop down at the player's ship as more enemy ships spring forth from the mothership. During the final wave, the player must navigate around parked ships to hit landing pad right on.


Also in series

Phoenix
Phoenix

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Just a bad, short, schmup.

This flat-out sucks. Worse galaxian, and galaxian isn't even good.

Dos diversos clones de Space Invaders que experimentei este é certamente o mais robusto e divertido (pelo menos até o lançamento de Galaga). Ele adota sem ressalvas as inovações de Galaxian (os aliens com padrões de movimento variados) e Phoenix (a presença de um chefão) e utiliza esses blocos de forma que, se não original, é pelo menos interessante. Há um arco narrativo explícito aqui, simples mas efetivo. Você começa na Terra, defendendo uma cidade das naves que descendem dos céus, com os projéteis inimigos destruindo várias construções se você não eliminá-los rapidamente. Após repelir a onda de invasores, sua nave decola para o espaço sideral e luta com algumas naves até enfim alcançar a Nave Mãe. Depois de destruí-la, só resta uma coisa para completar sua missão: voltar para a Terra, tomando cuidado para não colidir com nenhum prédio enquanto aterrissa sua nave. Seu pouso é comemorado com fogos de artifício - mas a comemoração não dura muito, com uma nova onda de invasores começando logo a seguir.

Cada ciclo é bem pequenininho. Em 11 minutos eu já tinha repetido o game três vezes. Para quem está mais interessado em conseguir um score grande em vez dos méritos narrativos do game (algo esperado para um jogo de Arcade) o game oferece uma boa variedade de gameplay enquanto você tenta dominar os leaderboards.