

2nd Impact brought back all the characters from the first game and introduced two new ones: Hugo and Urien. Yang, who was an alternate version of Yun in the first game, became his own character with his own set of special moves and super arts. Akuma also returned as a secret computer-controlled challenger and selectable character. Thus the playable character roster increased to 14. In addition to the regular Akuma, a non-playable computer-controlled version named "Shin Akuma" also appears in the single-player mode.
Reviews View More
Pretty cool. Love the new characters (especially Hugo). EX moves are great too. There's still no reason to play it over Third Strike unless you're a Sean main though.
holy fuck what did i just saw !!!
Sameish to the previous version but slightly refined, not too much legway between them when it comes to playing them.
Main - Ken
Recentemente fiz uma live testando o arcade das duas versões antigas de Street Fighter 3, o meu jogo favorito da saga.
De primeira, é interessante, mas logo percebi que 3rd Strike melhorou muito minha visão do jogo. Primeiro, o clima das versões passadas é legalzinho mas nada se compara ao 3rd, em comparação fica bem mais sem graça, principalmente da primeira versão.
O cpu também é meio chato as vezes, das duas versões, 3rd sinto que ainda é intenso mas mais divertido. E por fim, a trilha, perdeu muita personalidade do 3rd apesar de ainda ter umas músicas BEM BOAS.
Acho que única coisa que sinto falta são os cenarios do 2nd Impact, que são bem animados e tem alguns que até se despedaçam durante a batalha, acho que poderiam unir isso com os cenarios do 3rd e fazer uma versão perfeita. Com opção pra mudar a trilha também caso alguém prefira as antigas.
Foi uma boa experiencia, mas ainda fico com meu 3rd Strike mesmo KKKKKKKKKK
Semana passada eu comprei o Street Fighter 30th Anniversary Collection, e desde então venho jogando Street Fighter incessantemente, talvez uma preparação pro SF6? Eu só sei que fiquei com muita vontade de jogar os jogos da franquia e a coletânea estava no precinho, então não deu outra, já que amo a franquia de coração. Dentre todos os presentes na coletânea decidi dar um pouco de amor num textinho ao esquecido Street Fighter III 2nd Impact: Giant Attack (que nominho em?) pois é o único jogo da franquia que eu não tinha jogado, e também pelo fato de ser um grande jogo que acaba sendo esquecido até pelos fãs. Em matéria de gameplay, o 3rd Strike é claramente um jogo superior, já vou tirar isso do caminho pois fatos são fatos. O jogo tem uma sensação de peso nos golpes diferente, parry impreciso, balanceamento que foi pro espaço, no entanto, ainda é um bom jogo e bem divertido, e acredito que Giant Attack ainda seja um jogo com grandes méritos próprios em relação a seu sucessor, e gameplay é algo que eu não quero entrar em detalhes aqui.
Um de seus primeiros méritos que em minha opinião são superiores aos de seu sucessor são os cenários, eu acho que a maioria deles são mais bonitos que os presentes no 3rd Strike, e não falo só de beleza visual, estranhamente de qualidade também, os fundos parecem até borrados no 3rd Strike em comparação aos daqui, quando você pula de um jogo pro outro é bem nítido essa mudança. O segundo ponto e esse é o mais importante: a trilha sonora. Dependendo do dia que você me perguntar é a melhor da franquia, é só ver o tema da Ibuki por exemplo, ou o do Gill que parece uma mistura maluca de Street Fighter com Final Fantasy. Toda essa vibe noventista é absurda nesse jogo levando a um extâse audio-visual que está entre um dos fighting games mais lindos que já joguei. Se você busca algo a mais do que gameplay em fighting games, eu acredito que Giant Attack seja um jogo que marca a caixinha em todos os departamentos, seja trilha sonora, estética, arte, visual, tudo, e acredito que o jogo merece um pouco mais de atenção e amor. É muito legal ver as diferenças entre as três incarnações de Street Fighter III, e acredito firmemente que esse aqui merece uma conferida, vale a pena pra cacete.
Better than New Generation, not better than 3rd Strike. The parry mechanic wasn't perfected in this version, which makes 3rd Strike the superior game. Good introduction to newer characters that weren't in New Generation such as Hugo, and a cool showcase to display Alex and Hugo in a rivalry.
The sound and the stages are always a great feature. The overall presentation is great, but 3rd Strike still takes it to a higher level.
Enjoyment: 5.5/8
Replayability: 0.5/1
Graphics: 0.5/0.5
Sound: 0.5/0.5
Total: 7/10
Replayability: 0.5/1
Graphics: 0.5/0.5
Sound: 0.5/0.5
Total: 7/10