

As a demon army besieges his village, a young ninja ventures through a cursed world, to deliver a scroll paramount to his clan's survival.
Leveraging players expectations as a core game design ingredient, The Messenger is first presented as an 8-bit action platformer with a simple story, that unravels into an epic time traveling tale, eventually revealing itself as a 16-bit Metroidvania game packed with replay value and deadpan humor.
Released on
Genres
Reviews View More
Não completei o game mas fiz uma boa parte da campanha e achei sensacional, ótima jogabilidade e trilha sonora, e o humor do game me pegou muito também. Pra quem curte jogo de plataforma esse não tem erro.
De mis metroidvanias favoritos, la música es increible, el humor también es bastante gracioso. El mundo te invita a que lo explores junto con la mecánica de las dos dimensiones y completarlo al 100%
The Messenger è uno dei Metroidvania a stampo classico più divertenti e originali su cui abbia messo mano. Twist nel Gameplay che si sposa bene con una trama dalle sfumature parodiche e cambio di stile nella Pixel Art dinamico fanno di questo titolo un'esperienza che non si vive da nessun'altra parte. Soddisfacente e difficoltoso quanto basta. L'ispirazione a Ninja Gaiden poi si fa sentire. E RainbowDragonEyes ha sfornato delle OST che sono FAYAH !!
This review contains spoilers
The Messenger is a positively fantastic experience. It manages to evoke the feeling and style of retro platformers/metroidvanias while developing its own unique story and gameplay loop.
Each area in the game has an 8-bit version and a 16-bit version, each with its own colorful visuals and killer soundtrack. Swapping from a platformer to a metroidvania partway through the story is not something I thought a game could do, but The Messenger pulls it off effortlessly. Do yourself a favor and play this game.
100%: Making it through the Queen of Quills without dying can be challenging, but is completely possible with enough practice. Winning the DLC race with a perfect score can also prove tricky.
Veredito: O ápice dos jogos retrô, absoluto e indiscutível.
A onda indie dos anos 2000 e 2010 trouxe jogos de orçamento relativamente baixo que são absolutamente incríveis, e que as grandes empresas da época jamais teriam coragem de fazer. Boa parte deles fortemente inspirados pelo Nintendinho, Mega Drive e Super Nintendo: Shovel Knight é maravilhoso, Super Meat Boy é excelente, Spark e Freedom Planet são ótimos também, Hollow Knight é simplesmente imaculado e perfeito... Só pra citar os mais óbvios.
Mas pra mim nenhum chega aos pés deste aqui.
The Messenger não é só "bom".
Super Mario Bros 3 é bom.
Donkey Kong Country é bom.
Dynamite Headdy é bom.
Donkey Kong Country é bom.
Dynamite Headdy é bom.
The Messenger é o suprassumo da foderosidade, é o topo do pico do cume da montanha voadora mais alta com uma escada infinita em cima, é um jogo que acontece quando você pega o orgasmo mais intenso do sexo mais gostoso com a pessoa mais tesuda que você conhecer e mistura esse orgasmo com um puta sorvetão enorme de amarena em cima e menta em baixo, com cobertura de chocolate e paçoca no topo. É churrasco na praia com os seus melhores amigos, a galera mais divertida e alto-astral, o queijo coalho mais bem preparado com a cerveja mais gelada, a água do mar limpinha com as ondas mais intensas pra tomar os tombos mais hilários, para depois todo mundo fazer um luau com marshmallow e rir juntos no fim do dia.
The Messenger é um jogo de ação e plataforma 2D simplesmente FODA. Tudo nele é FODA. A história é hilária e mindblowing ao mesmo tempo, os diálogos são mais bem escritos que os melhores livros de comédia/filosofia, as mecânicas e as fases são mais bem polidas que a superfície do carro do Ayrton Senna, a tradução pt-BR é simplesmente a melhor que já vi na vida, o mundo é absurdamente bem construído e amarrado. A música de The Messenger MEU DEUS A MÚSICA DE THE MESSENGER não é deste mundo, eu me recuso a acreditar que um chiptune tão absurdo e perfeito foi composto por um ser humano terráqueo.
Cara, CADÊ O DEFEITO DESTE JOGO????
Você até pode não gostar de The Messenger, é seu direito. Assim como você pode não gostar de sorvete. Tudo bem, você tem todo o direito de estar errado. E eu hei de defender esse direito seu até a minha morte!
---
PS: Me pergunto se alguém que não me conhece vai ler esse último parágrafo e achar que falei sério. XD
---
PS: Me pergunto se alguém que não me conhece vai ler esse último parágrafo e achar que falei sério. XD
this would be like a billion times better if it wasn't for the Marvel tier "Well that just happened"-ass writing, but I guess sincerity is dead. The actual game is good I swear