Reviews from

in the past


Ótimo jogo com muitas coisas problemáticas, que claramente são consequências de um remake feito de forma preguiçosa. A história é realmente boa, talvez eu esteja sendo burro de dizer isso, mas é uma das poucas histórias da época do PS2 que são boas e não são de um RPG, mas infelizmente ela claramente não envelheceu bem, gosto bastante do começo e do meio, é uma história simples com um mistério interessante e um pacing bom, o problema tá mais na reta final, que o jogo mete uma conspiração mal feita e uma série de diálogos expositivos pq já tá no final e a RGG não tinham mais tempo pra desenvolver a história, mas mesmo com os problemas é uma história boa e divertida, com uns momentos bonitos (e um pouco toscos).

O combate é provavelmente a única coisa que é melhor nesse jogo do que no zero, os inimigos são mais espertos, eu constantemente mudava os estilos nesse jogo, eu até morri em alguns momentos por falta de cuidado. Meu maior problema em relação a gameplay, é que os bosses são paias demais, basicamente só o boss final que é realmente bom, pq todo resto é fds ou ruim, é incrível como erram tão feio nisso, e pelo que eu sei um dos bosses ruins é pior ainda nesse remake.

Mas o que realmente me deixou desanimado é o conteúdo secundário desse jogo, o Majima everywhere é realmente bem legal e criativo, mas puta merda parece que só focaram nele e esqueceram totalmente o resto, as sides na maioria dos casos é alguém tentando dar um golpe no Kiryu, enquanto isso os mini games são basicamente todos os do 0. Isso realmente deu uma pegada pra mim, eu esperava pelo menos uns mini games únicos, mesmo que seja só 2 ou 3.

Pode parecer que eu não gostei do jogo, mas ele é ótimo, história boa, combate bem gostoso e divertido, Majima everywhere sendo uma mecânica incrível e que gera uns momentos bem legais. Não é o melhor Yakuza, mas no final do dia é um jogo acima da média que vale muito a pena ser jogado