Reviews from

in the past


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MY FAVORITE GAME EVER

"All ended well.
There was nothing to be sad about."

A lot of this genuinely messed with my head and made me feel icky. Which was honestly most likely the entire point.

I really dont recommend playing these games (especially this one) if youre mental health is not good

Goodbye Charlotte.

Childhood's End isn't really a game I enjoyed playing. There isnt much to it, and its especially bleak and brutal to go through. However, finishing the story, seeing the end to Charlotte Wiltshire, Charles, Felix, and all the other characters who dot the house I would not be able to see the game any other way. Its truly a poignant end to this fever dream of a series.

that final stretch could have been a loooooooot more emotional but overall this conclusion was lovely


Existe de fato um ponto a ser feito que hello charlotte por si só é um jogo que tenta muito criar uma teia narrativa e temática extremamente complexa, mas que acaba em algum momento atirando no seu próprio pé e se torna uma cópia barata de trabalhos que verdadeiramente fazem isso e em doses que a etharane claramente ainda não conseguiu alcançar, seja em livros como Crime e Castigo, filmes como em Perfect Blue, musicalmente com Da lama ao caos/Some rap songs ou até mesmo de um ponto de vista de jogos mesmo com Serial Experiments Lain, sendo um jogo que não só é o mais próximo de hello charlotte pra se comparar, mas que dá de 10 a 0 em tudo de hello charlotte e mostra que a etharane tem que caminhar muito pra chegar no pico que ela imaginou pra esse jogo, e que essa série de jogos só é exaltada aqui nesse site por causa do sofismo de uma demográfica bem específica e pretensiosa que vê charlotte com uma visão bem pobre de: "coisa mais trágica de todas e quem vê sofre, peak". E honestamente, eu concordo com a maioria desses pontos que o bernkastel e vários outras reviews negativas excelentes trouxeram pra esse debate a respeito do jogo e eles são o bastante pra atiçar a minha curiosidade de revisitar essa série em algum ponto do futuro pra confirmar eles de vez, só que, foda-se cara, nada disso realmente importa pro meu eu que experienciou esse jogo, eu joguei ele no momento certo da minha vida e quotando aqui a "review" do Quackin_Duckling, a.k.a melhor review do site, eu nunca pensei que eu ia achar conforto em uma situação tão específica assim, e é por isso que eu amo esse jogo e sempre amarei, por mais que a cada dia vão surgindo mais e mais problemas de forma nele, ele foi emocionalmente visceral o bastante pra fazer eu dar um passo pra trás depois que eu o terminei pra falar: "é, era isso que eu tava precisando mesmo."

creepy/ psychological vibes x10000, also made me cry- great game
trying to figure out what was happening was something, still don't really know what hapended but im pretty ok with that

I really appreciate how personal of a project this entire series must have been for the creator, but I really just don't think I'm the intended audience.
Lots of really creative stuff here and I love the art, but the story and dialogue are both kind of a mess. If I were still in middle school and horribly depressed I'd probably like this way more.

Привет Шарлотта

Игра была очень интересной, прошёл я все эпизоды за 3 подхода.
Первый эпизод - заставил почувствовать интерес к игре
Второй эпизод - понимаешь, что привязался к Шарлотте
Третий эпизод - переворачивает всё, что ты узнал за последние два эпизода

Damn that really hit hard....

que jogo DENSO da desgraça puta que pariu

too much happened i got overwhelmed : (

By this point these games are borderline just visual novels in RPG maker, but that's not a bad thing. All these games feel geniune in a way that games rarely are. They feel messy and incomplete, not in a bad way, but in a human way. It does feel like art.

Esse review vai ser bem superficial porque se eu pensar muito nesse jogo eu fico mal da cabeça mas é muito bom viu. o Charles é tão relatable pra mim que me dói no fundo do fundo do lado esquerdo do meu esôfago, a história desse jogo dói nas juntas de tanto que eu gosto parabéns viu ! além dessa parte a experiência de jogar esse jogo depois dos outros 2 anteriores é tão satisfatória porque tudo vai fazendo sentido e aí eu fiquei com vontade de jogar tudo de novo pra pensar mais nisso ! e eu def vou jogar de novo no futuro ! quem sabe trago uma review mais detalhada ! minha única reclamaçãozinha é que o jogo podia ser mais... bonito... aos olhos... mas eu entendo 100% as escolhas estéticas do jogo faz sentido ele ser como é ! então nem é bem uma reclamação snif

It's a good game if its by itself, however, when paired with the 1st, 2nd, and Delirum, it really feels messy and unneeded. The art, aesthetics, music, and visuals are outstanding as always nonetheless however.

Um daqueles jogos que com certeza você vai querer chorar no final mesmo sem saber o porque

Greatest of all Time...should need a option to put 6 stars

um final perfeito para essa trilogia!

BEST ONE IN THE SERIES i love you q84

This review contains spoilers

ah~ a experiência de acompanhar a melhor charlotte (eu, bolha lima) e descobrir o que realmente tava por trás da construção do mundo inteiro... se decepcionar ao descobrir que era "só" um garoto solitário o tempo todo... e sentir um vazio desesperador ao ver tudo desmoronar. hehehe! [me jogo de uma planicie
é um tico longo demais no entanto, imo. nada que chegue a ser anticlimático mas eu tenho um attention span deprimente

THE OSTS THE CHARACTERS THE PLOT it's just so....good... this game had left me with so many emotions at once i cried and i laughed (mostly cried)
characters are so well-written you get attachted to them very easily (which hurts more tbh)
also really like how the reveal is handed it gives you so much food for thought .....it's one of my favourite games ever absolutely reccomend if you want to suffer

havent been the same person since this one dropped.

de fato tudo acaba bem... mas ainda dói tanto, um final de fato marcante e bem merecido para a serie, a introdução de outras visões sobre o mundo e a historias foram muito bem vindas e quanto mais o jogador adentra e analisa elas, mais é perceptível que é um jogo que se propõe a passar uma mensagem quase que universal, uma mensagem que marca, que entristece as vezes, que as vezes da esperança, mas nunca uma mensagem vazia, Hello Charlotte mais uma vez nessa sequencia trás uma melhora notável em todos os quesitos técnicos que se possa avaliar e além disso nos da neste jogo uma expansão tão considerável do universo que chega a ser impressionante a profundidade que ainda prevalece em cada detalhe, ver personagens que já conhecíamos de diferentes formas e ver o outro lado da moeda realmente toca em lugares profundos da alma do jogador, uma historia que traz um fim solido e consistente pra historia fantástica que nunca cansou de surpreender, dito isso um fator notável foi o próprio amadurecimento da obra e como ela se propôs a tratar de diversos temas de forma mais direta, o que não só trouxe um bom aprofundamento das historias dos personagens quanto um enriquecimento no roteiro, o fazendo ficar algo mais interessante do ponto de vista sentimental. dado o exposto por fim é louvável a própria proposta e como ela foi comprida com tamanho êxito durante o jogo.

nota pessoal: eu chorei pra caralho, fiquei devastada, amei, simplesmente amei <3


Hay varias cosas de charles con las que me senti muy similar mientras jugaba, que malo eso

Al principio me gustó bastante, pero creo que a la desarrolladora se le fue un poco la mano con lo edgy.
Pero el mensaje que transmite merece la pena, y su final también está bien

the end of evangelion but playable