Bio
lembrar joguinho é bem mais difícil do que parece





Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Popular

Gained 15+ followers

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Post Void
Post Void
Lisa
Lisa
Bloodborne
Bloodborne
Disco Elysium: The Final Cut
Disco Elysium: The Final Cut
Kirby Super Star Ultra
Kirby Super Star Ultra

246

Total Games Played

001

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Bloodborne: The Old Hunters
Bloodborne: The Old Hunters

Mar 19

Hello Charlotte Ep.1: Junk Food, Gods and Teddy Bears
Hello Charlotte Ep.1: Junk Food, Gods and Teddy Bears

Dec 08

Disco Elysium: The Final Cut
Disco Elysium: The Final Cut

Nov 05

Ultimate Chicken Horse
Ultimate Chicken Horse

Sep 22

Inside the Backrooms
Inside the Backrooms

Aug 02

Recently Reviewed See More

meu jogo literalmente bugou enquanto eu tentava matar o canalha do lawrence e acabei perdendo todos os meus saves, tive q criar um save do 0, chegar até a dlc, farmar blood echo matando os outros bosses só pra matar esse corno fudido vai tomar no cu lawrence 🖕🖕🖕🖕🖕

A primeira vez que eu joguei o episódio 1 eu tava fascinado, apesar do gore gratuito que tava tentando demais me impactar/assustar e a incoerência total de design do mundo em si que só parecia uma colcha de retalhos, eu ainda queria entender como funcionava o universo de charlotte e como que esses elementos iam retornar pras sequels, e mesmo achando ele meio pretensioso fiquei satisfeito o suficiente com o final pra falar "isso foi ok, hora de jogar o resto". Agora retornando pra franquia praticamente um ano depois de ter finalizado a dlc do episódio 3, eu percebi dois negócios:
1 - 70% das coisas apresentadas aqui não retornam pra franquia, então a maior parte do tempo além de você ser enchido de merda pretensiosa essas coisas ainda DESPERDIÇAM seu tempo.
e 2 - Mesmo nas partes que são relevantes, eu ODEIO como elas são contadas, o jogo escolhe um escopo tão maior do que ele, que toda vez que tem diálogo é em um tom expositor que não deixa brecha pra interpretação ou é só IDIOTA mesmo, tem esse pedacinho no começo que me incomoda pra caralho e exemplifica bem isso que eu to falando, em que pra caracterizar mais os personagens que vivem na casa da charlotte, a etharane utiliza TÍTULOS DE LIVROS da estante de cada um, isso mesmo, nem trechos de livros ou passagens favoritas de cada um, mas t í t u l o s, então o personagem do adrien que é mostrado pra gente, em 2 linhas de diálogo, que em algum nível ele se importa com a charlotte e a casa, tem na porra da estante dele livros como "Costura pra todos", "faça vestidos com facilidade" e "Dobraduras chiques" E PARTIR DAI VOCÊ INFERE QUE ELE É EDUCADO E SABE COSTURA. É tão idiota que me faz questionar TUDO nesse jogo, por que apresentar tantos personagens e plot lines se você NÃO tem tempo pra fazer porra nenhuma com nada que você mostra????

mas eu tenho que dar colheres de chá pra isso aqui, tem momentinhos engraçados como o efeito dramático de neve (uma das únicas piadas que vai além de "hahaha, morra."), o final tenta amenizar os defeitos do jogo como um todo e fica bem claro revisitando isso que a etharane percebeu que esse primeiro jogo tenta mastigar muito mais do que consegue, e a partir daqui continuou com o lado, faca de dois gumes, ambicioso dela, mas segurando um pouco a barra enquanto ela trabalha com um pouco mais de atenção os temas levantados nos eps 2 e 3. ou pelo menos é o que eu lembro, espero não me decepcionar revisitando eles em seguida.

"Nada. Eu fui dormir. Na manhã seguinte havia lírios por toda parte. O mundo estava branco, ou o que havia sobrado dele. Minha última primavera aqui.... Eu sabia que os fascistas viriam vingar um dos seus.... E assim eles o fizeram."