Reviews from

in the past


Ratyrinth ist für den geringen Preis ein kurzes und unterhaltsamer Plattformer, mit ein paar fordernden Levels. Witziger Snack für zwischendurch, aber nicht mehr.

Ratyrinth é um platformer indie brasileiro que me fisgou o interesse pelo seu visual 1-bit durante a Made in Brazil Sale no começo de 2024.

O jogo começa com um ratinho filhote se perdendo da mãe após ser raptado por um gato. A partir daí começa sua aventura passando por quatro mundos. No total, esses mundos são compostos por 80 fases, algumas que demandam muita precisão e habilidade e outras nem tanto. Por sorte, a movimentação do ratinho é super fluída e responsiva. Cada mundo introduz uma mecânica diferente de movimentação ou novos desafios, como fases aquáticas ou teias de aranha para se pendurar (que talvez seja onde mais senti mais falta de um polimento). O jogo também traz fases de perseguição em que você precisa juntar todas as habilidades que aprendeu para se mover até o final, essas fizeram minha mão suar e terminar elas sempre acabava com um suspiro de alívio.

No geral, o jogo oferece uma experiência bem honesta.
É super baratinho e você termina em 1 hora ou menos. Recomendo!

Um Hard Platformer simples e curto, porém extremamente prazeroso de jogar.

Consegue ser conciso e firme em suas mecânicas (com respostas precisas para as ações), sabe equilibrar bem a dificuldade para ser desafiador na medida certa (sem empatar o dinamismo da coisa), possui uma quantidade muito boa de conteúdos pra gameplay relativamente curta que ele tem, possui alguns segredinhos perdidos aqui e alí, etc.

Não tenho o que reclamar - Ele cumpre muito bem o papel dele dentro do objetivo ao quão se propõe, sendo uma ótima opção de passatempo para quem curte o estilo.

Short and simple precision-platformer about a baby rat reuniting with its mom rat.

This is my funny rat arc.