Reviews from

in the past


Um Ótimo Jogo

Um ótimo jogo de exploração, mundo aberto, onde tudo é água e gelo. Uma personagem chamada "Robin" recebe uma carta, dizendo que a sua irmã, "Sam", acabou morrendo durante um serviço em uma empresa chamada alterra, tendo a justificativa da morte como negligência da própria, indignada, ela decide ir até o centro de pesquisa que a irmã trabalhava, para descobrir a verdade, por que ela não acredita que isso realmente tenha acontecido, não a irmã ter morrido, mas sim ser por conta da própria negligência, diante ao histórico que essa empresa possui. Alterra é a empresa que organiza todas as pesquisas na área gélida do 4546B, planeta onde se passa o jogo, ela é uma corporação que organiza várias viagens para vários planetas, com objetivo de fazer pesquisas e obter minérios dos tais até então. Robin não tem permissão para entrar no planeta, mesmo com a pesquisa já finalizada e com mais ninguém no mundo, há torres de conexão nas antigas bases, em que caso alguém entrasse no planeta, a alterra seria alertada, então diante esse problema, ela decide pegar uma nave e descer no planeta juntamente com uma chuva de meteoros, para passar fora do radar, acaba que ela consegue, mas fazendo isso ela inicia um caminho até então sem volta, já que sua nave quebra, e ela sabia que quebraria, mas isso não importa, oque realmente importa é descobrir oque aconteceu com a Sam.

Então o jogo é o jogador pegar os recursos do mundo, para fazer itens, equipamentos e afins, onde a área do 4546B jogável é composta por 85% água e 15% gelo (porcentagens tiradas da minha mente kkkk, mas deve ser alguma coisa assim), explorando muito o medo do player diante ao desconhecido, em situações que você vai em lugares que podem ter bichos grandes ou pequenos, hostis ou pacífico, barulhentos ou silenciosos e por aí vai. Em questão de desempenho, ele não é tão pesado ao oque ele apresenta, gráficos bem bonitos, onde até amigos meus com laptops merdas já conseguiram rodar o jogo. Não passei por nenhuma queda de fps, nenhum crash, nada parecido, apenas alguns bugs, que já estavam presentes no primeiro jogo da linha Subnautica, que no caso é o próprio Subnautica, onde decidi dropar alguns equipamentos no chão, aí eles só atravessaram o chão e fds, ai fiquei fodido e perdi um tempinho de progresso, mas nada que deixe o jogo injogável ou chato, e outro momento onde eu atravessei a parede, mas ao menos, no pause do jogo tem um botão chamado "liberar" que se você clica, você volta até o spawn. Durante o jogo, já que não há nenhuma pessoa, em bases no gelo, bases na água, ou até solto no oceano, é possível encontrar PDAs, que são tipo registros deixados pra trás de outras pessoas, e é por ele que você vai entender grande parte da história, então, porra, eu sei que é chato ter que ficar parando a gameplay só pra ler um monte de texto de um monte de gente desconhecida, ou acontecimentos que você talvez ainda não ligue, ou não entenda, mas eu recomendo demais ler, que diante eles, você consegue descobrir muito mais facilmente oque estava acontecendo durante o período de pesquisa da sua irmã, e também o jogo fica mais fácil, já que você vai fluindo diante a exploração e o entendimento da história.

As coisas ruins que achei do jogo, não houveram muitas não, é um jogo até bem sólido, porém do que achei foi, que pro jogo ter que ter um botão pra te levar pro spawn é por que é bem provável de você passar por algum bug ou algo parecido, e dica, muito provavelmente, caso você for jogar, tu vai passar por algo parecido. Não gostei muito da parte da exploração no gelo, acho que ela podia ter sido mais explorada, é muito monótono, pouca coisa realmente interessante para se encontrar lá e é muito merda de se localizar. Por fim, oque não gostei foi que há um item de muito fácil acesso, um equipamento, para ser um pouquinho mais específico, até próximo do começo do jogo, que te deixa praticamente inatacável contra criaturas mais perigosas e as criaturas mais comuns, fazendo perder a graça de realmente passar por alguma área de risco, perder alguns itens, tomar uns sustos, deixando o jogo um pouco mais chato, mas vale lembrar, que se pode simplesmente não usar também, mas ai vai da sua conta.

No final, se somar todos os pontos, o jogo ainda continua muito bom mesmo, só que tais pontos são inevitáveis de se passarem durante a gameplay, por conta disso a nota 4 de 5. Recomendo bastante pra quem jogou o Subnautica primeiro, mas pra quem não jogou ou não quer jogar, dá pra jogar igual, porém é muito mais legal jogar os dois na ordem correta, mas se faz oque se quiser no final, mas então é isso só mesmo, valeu ai quem leu.

un peu moins bien que le premier, et j'ai vue de bonnes idées disparaitre durant l'early acess.

played since work in progress

Neat but not as inspired as the OG


A small downgrade when compared to the first one, lacking on exploration and exciting enemies. Still a good game, though.

Joguinho bom, tinha jogado ele em 2021 soq nunca zerei e acabei resolvendo tentar novamente e me surpreendi bastante com certos pontos na história que eu não tinha percebido quando joguei pela primeira vez.

A game with a very good ending that otherwise let me down around basically every turn. Or at least compared to the first game. Below Zero takes one step forward and two steps back. The new creature designs are excellent but there are more meh filler creatures than the first game, the map is well designed, but really small and not that deep. The music is excellent again and the creature sounds are haunting, I just wish I could hear them over the vehicles and basic roars given to the loudest and most harmless aliens. Loved the voice acting, I just wish the story put in as much effort as the voice actors. Below Zero would be a pretty good game on its own, but it is a downgrade from its predecessor, and that’s really a shame.

A fair amount of changes from the first game, for better or worse, but altogether I think it's a wash. Adding in above-water sections and a couple characters to talk to was neat. Seemed a lot easier, but that could be a combination of having played the previous game already and being less shy about looking up the location of shit (worst part of both games is when you need to find a thing but the only 'hint' you got was a PDA message you got hours ago and forgot where you were when you got it). ummm but there IS a milf

Subnautica Below Zero é bom, bastante coisa nova, biomas, veículos e tem uma trilha sonora, me engajou no começo ao fim. Agora, as fases na superfície são mais ou menos, o Snowfox é feito de papel, quebra muito fácil e achei que os leviatãs desse jogo são MUITO menos assustadores e legais que no outro.

not as good as the first one

i jump back and forth between preferring this and the original, the voiced protagonist definitely takes away a lot from the atmosphere and overall the world feels smaller, but the environments feel tighter and more interesting and the overall gameplay feels a bit more polished, seatrucks were an amazing compromise between seamoths and cyclops that make exploring feel a lot more fun

não é tão legal quanto o primeiro, a lore continua sendo interessante e o mundo continua vivo mas os personagens parecem meio forçados e as criaturas perderam um pouco do seu charme e não causam tanto medo assim

continua sendo bem bem legal mesmo