Reviews from

in the past


Me prendeu pelas 20 horas que joguei, é bem menor que o primeiro, mas ainda muito vasto de conteúdo, com a parte terrestre muito mais bem feita.
Pra mim o ponto mais forte do jogo é obviamente a exploração aquática. Ele da um pouco menos de medo, então fica gostosinho de explorar, ainda mais com o novo veículo que também é uma das melhores adições ao jogo.

Pontos fortes
++ Exploração
++ Estilo de arte, gráficos e ambientação
+ Trilha sonora
+ Reformulação das fases terrestres
++ Muito conteúdo de qualidade
++ Ritmo (cabe ao player ditar o ritmo, e termina exatamente quando tem que terminar.)
+ Novo veículo

Pontos neutros (depende do gosto)
+- História
+- Terror reduzido e criaturas menos aterrorizantes
+- Partes terrestres

Pontos negativos
- Level design não-intuitivo (certas partes dependem muito de guia online)

Gostou do primeiro jogo? Vai sem medo nesse, muito bom.
8/10



Me senti muito segura jogando Subnautica Below Zero, é realmente isso que eu quero jogando um Subnautica?

Eu amo o primeiro subnautica e queria muito amar esse aqui também, mas é um pouco mais desafiador. O jogo parece rushado e algumas coisas não foram realmente pensadas com cuidado.

Below Zero é sobrecarregado por várias desvantagens, a principal delas é a falta de variedade de TUDO, criaturas, mapas, veículos, fauna e oque mais me chocou foi sua trama apressada.

Subnautica Below Zero é uma sequência pálida e superficial que ninguém pediu.
Se você jogou Subnautica e quer mais Subnautica, jogue Subnautica novamente. Se você ainda não jogou Subnautica, vá jogar

If you really enjoyed Subnautica, play this one too. It's definitely a lesser game, but it's still a Subnautica game.
Also, this game has a crazy ass ending, an ending so cool that I'm sure Unknown Worlds will proceed to do absolutely nothing with it.

dialogues felt like they were written by a millennial
same with VA


refreshing to play new subnautica content, but story felt very unfinished

Um Ótimo Jogo

Um ótimo jogo de exploração, mundo aberto, onde tudo é água e gelo. Uma personagem chamada "Robin" recebe uma carta, dizendo que a sua irmã, "Sam", acabou morrendo durante um serviço em uma empresa chamada alterra, tendo a justificativa da morte como negligência da própria, indignada, ela decide ir até o centro de pesquisa que a irmã trabalhava, para descobrir a verdade, por que ela não acredita que isso realmente tenha acontecido, não a irmã ter morrido, mas sim ser por conta da própria negligência, diante ao histórico que essa empresa possui. Alterra é a empresa que organiza todas as pesquisas na área gélida do 4546B, planeta onde se passa o jogo, ela é uma corporação que organiza várias viagens para vários planetas, com objetivo de fazer pesquisas e obter minérios dos tais até então. Robin não tem permissão para entrar no planeta, mesmo com a pesquisa já finalizada e com mais ninguém no mundo, há torres de conexão nas antigas bases, em que caso alguém entrasse no planeta, a alterra seria alertada, então diante esse problema, ela decide pegar uma nave e descer no planeta juntamente com uma chuva de meteoros, para passar fora do radar, acaba que ela consegue, mas fazendo isso ela inicia um caminho até então sem volta, já que sua nave quebra, e ela sabia que quebraria, mas isso não importa, oque realmente importa é descobrir oque aconteceu com a Sam.

Então o jogo é o jogador pegar os recursos do mundo, para fazer itens, equipamentos e afins, onde a área do 4546B jogável é composta por 85% água e 15% gelo (porcentagens tiradas da minha mente kkkk, mas deve ser alguma coisa assim), explorando muito o medo do player diante ao desconhecido, em situações que você vai em lugares que podem ter bichos grandes ou pequenos, hostis ou pacífico, barulhentos ou silenciosos e por aí vai. Em questão de desempenho, ele não é tão pesado ao oque ele apresenta, gráficos bem bonitos, onde até amigos meus com laptops merdas já conseguiram rodar o jogo. Não passei por nenhuma queda de fps, nenhum crash, nada parecido, apenas alguns bugs, que já estavam presentes no primeiro jogo da linha Subnautica, que no caso é o próprio Subnautica, onde decidi dropar alguns equipamentos no chão, aí eles só atravessaram o chão e fds, ai fiquei fodido e perdi um tempinho de progresso, mas nada que deixe o jogo injogável ou chato, e outro momento onde eu atravessei a parede, mas ao menos, no pause do jogo tem um botão chamado "liberar" que se você clica, você volta até o spawn. Durante o jogo, já que não há nenhuma pessoa, em bases no gelo, bases na água, ou até solto no oceano, é possível encontrar PDAs, que são tipo registros deixados pra trás de outras pessoas, e é por ele que você vai entender grande parte da história, então, porra, eu sei que é chato ter que ficar parando a gameplay só pra ler um monte de texto de um monte de gente desconhecida, ou acontecimentos que você talvez ainda não ligue, ou não entenda, mas eu recomendo demais ler, que diante eles, você consegue descobrir muito mais facilmente oque estava acontecendo durante o período de pesquisa da sua irmã, e também o jogo fica mais fácil, já que você vai fluindo diante a exploração e o entendimento da história.

As coisas ruins que achei do jogo, não houveram muitas não, é um jogo até bem sólido, porém do que achei foi, que pro jogo ter que ter um botão pra te levar pro spawn é por que é bem provável de você passar por algum bug ou algo parecido, e dica, muito provavelmente, caso você for jogar, tu vai passar por algo parecido. Não gostei muito da parte da exploração no gelo, acho que ela podia ter sido mais explorada, é muito monótono, pouca coisa realmente interessante para se encontrar lá e é muito merda de se localizar. Por fim, oque não gostei foi que há um item de muito fácil acesso, um equipamento, para ser um pouquinho mais específico, até próximo do começo do jogo, que te deixa praticamente inatacável contra criaturas mais perigosas e as criaturas mais comuns, fazendo perder a graça de realmente passar por alguma área de risco, perder alguns itens, tomar uns sustos, deixando o jogo um pouco mais chato, mas vale lembrar, que se pode simplesmente não usar também, mas ai vai da sua conta.

No final, se somar todos os pontos, o jogo ainda continua muito bom mesmo, só que tais pontos são inevitáveis de se passarem durante a gameplay, por conta disso a nota 4 de 5. Recomendo bastante pra quem jogou o Subnautica primeiro, mas pra quem não jogou ou não quer jogar, dá pra jogar igual, porém é muito mais legal jogar os dois na ordem correta, mas se faz oque se quiser no final, mas então é isso só mesmo, valeu ai quem leu.

its a fine game. in todays times its not worth the hate it gets its definitely solid

Perfectly adequate sequel.😤

Already playing subnautica 1 likely contributed to my less enjoyment compared to its predecessor

Só joguei o inicio, pretendo dar outra chance algum dia.

I didn't like it nearly as much as the original and ended up dropping it.

Yes it has some issues, but there’s so much I love about it. The OG is in my top 5 games ever and I was so happy to return the world of 4546B. I love the additions to the base building, the beautiful environment, the new fauna and flora, new biomes, new vehicles, and new leviathans. Unlike some people, I don’t mind the smaller environment and land areas. I think that it fit the icy environment and was an interesting addition. So much of the world was beautiful and the biomes all are. I absolutely love the Lilypad area and the starter area. The Seatruck is great for this and I had a blast using it and thought it was really cool. Being able to switch between modules based on what I was doing was fun. The leviathans are all super cool, unique, and interesting. I didn’t really mind that BZ isn’t as scary, it was still definitely tense in a lot of parts. All of the lore added was really interesting and added a lot to the world building and I didn’t mind ALAN or having a talking protagonist much. Overall it was so great returning to the world and I can’t wait for Subnautica 3

Although not as good as the first, visually there are many improvements as well as with the gameplay. Unfortunately there is a lack of Leviathan's compared to the original and the exploration is significantly less exciting.

O primeiro jogo era melhor e mais assustador.

Esse Subnautica apresenta um foco maior em história, o que pra mim não é o ponto mais forte da saga. Ele também vem com diversas melhorias de qualidade de vida (é bem melhor construir coisas nesse jogo aqui do que no original) e veículos mais modulares (não tem o Cyclops nesse jogo já que o mapa é menor e não existe a necessidade de uma "base móvel"). Apesar disso, prefiro o primeiro.

It´s like a DLC but separate and expensive, if you don´t like AL AN oh boy you will NOT like this game

Mannnnnn what were dey thinkin????????????????

Ich liebe den arktischen Flair sehr, aber dass
a) weder die merkwürdige Inventar/ Kisten Mechaniken aus dem ersten Spiel geändert wurden
b) dafür die schwächsten Parts des ersten Teils (Dialog und Gameplay an Land) hier in den Mittelpunkt gestellt werden

schreckt mich bisher schon ziemlich ab... Wertung an späterem Zeitpunkt

Great game but disappoints because of the heights of the original, fun new setting and new additions to gameplay but didn't give that same sense of adventure, discovery and terror that the original did so well.

Just underwhelming because the first one was so good. Had the main writers leave halfway as well, a bit of a mess.

Better visuals, locations, music and gameplay than the first game, but falls short on content, story and scares.

This game is not as good as the original in my eyes, however, it is still a fantastic game. The above ground environments can feel tedious at times and can make things a bit obnoxious, but overlooking that, everything else is awesome. The creatures in this game are so cool and the environments they are in are just as cool as they are. I fucking love penguins so seeing the pengwings for the first time made me very happy :D

If you loved subnautica, you'll love this game aswell, you just need to be warned that it's more story driven than the previous game so be ready for a lot more dialog. I also don't really like the new PDA voice

Far more polished continuation of the Subnautica universe, with a more intriguing storyline, more immersive open world, and more quality of life changes that make the game overall more enjoyable


Not quite as good as the first one in most aspects, not terrible though. Exploration is still really fun and the biomes are just as creative and cool as the first game. In a kind of bizarre move, Below Zero focuses on story a lot more than the first game and also changes the method of storytelling drastically. Subnautica told its story through audio logs, database entries, and the environment. It's not a particularly amazing story, but it leaves a lot to the imagination, and it bolsters the themes of loneliness. You also don't really need to engage with it if you aren't interested due to the unobtrusive nature of the storytelling. This game tells it's story through mostly dialogue and the inner thoughts of the player character, which isn't inherently bad or anything, but not that fitting for a Subnautica game, especially because the story just isn't that interesting. I do still love a lot of the new creatures in this one, but I will never forgive them for replacing the reaper leviathan with what is essentially a giant shrimp.

Weird sequel to one of my favorite games of all time.

With a pretty troubled development, I'm happy to at least have a final product. I still greatly enjoy Below Zero, it still has the same spirit of resource collection and survival but it's definitely in a different category than it's predecessor.

Not as epic and huge as the first game, Subnautica: Below Zero takes its exploration and mysteries into a smaller, more compact and slightly blander world. The winning formula that made the original so special is still there, but it's not quite as... magic.

The story, however, is one area of the game that is much improved over Subnautica. I felt compelled to keep going, to find out what happens next. I got more invested in the characters this time around and had a great time seeing how everything panned out.

l had an amazing time with this game, but it just wasn't as breathtaking as the first one. Still highly recommended, though.

More like Subnautica 1.5 rather than a full sequel.

There's a lot that I like about this game. It has many of the familiar elements that made the first game so great: a vibrant world to explore, danger around every curve, and a robust crafting system to aid in your survival. And I liked the more involved story that saw you interact with some new figures. The stuff I didn't like so much were the land-based sections. Maintaining body heat on top of all the other things to worry about felt a little tedious, and the frozen landscape just doesn't offer the same sense of wonder that the colorful and mysterious underwater world does. On top of that, while the game does introduce a number of fascinating new creatures, I feel like they lack in comparison to their predecessors. The leviathans in particular just didn't feel as threatening or terrifying like they do in Subnautica. I did have fun with the game, but it didn't quite capture the magic of the first one.