Reviews from

in the past


Que experiência mais agradável, funcionou muito bem comigo que não tenho tanta experiência em RPG de turno. Esse aqui é simpleszinho e completamente funcional.

Como todo jogo do Mario, a história desse não é complexa, mas também não é desinteressante. É como um filme pra crianças que até adultos conseguem se divertir.

O ponto diferencial desse jogo tá no fato de tudo no combate ser separado por botões a depender de quem vai atacar/defender. É um conceito fácil de se embananar no começo, mas como a curva de dificuldade é bem amigável, você aprende tudo antes que a barra fique pesada lá pra frente.

Quem gosta de variedade de golpes também não vai se decepcionar. Apesar de só termos 2 membros na party o jogo inteiro, a progressão dos golpes faz com que toda hora você desbloqueie ataques novos, seja por avançar na história ou por usar várias vezes os que você já tem. A parte de aprender os timings de cada ataque em conjunto é sempre divertida também.

Eu não poderia deixar de mencionar o botão "correr" nos combates, que foi muito necessário no último 1/4 da campanha. Às vezes eu não tinha saco pra passar por 3 ou 4 lutas numa sala só de inimigo chato e só queria avançar. Às vezes eu só tava com vida baixa. Nos dois cenários, o botão se fez muito útil.

As partes mais divertidas são as lutas contra chefes, que sempre têm alguma mecânica diferente. Como o jogo não é tão difícil, é sempre um momento prazeroso... pera, o quê? O último chefe? Ah é... aquilo...

Por algum motivo, a batalha final é excessivamente mais difícil e demorada do que as outras. É chata num nível que me fez descer a nota, junto de uma ou outra área no game que parecia meio filler. Era dois problemas pra consertar e eu dava nota 10 sem problemas.

Quem tá precisando de uma aventura tranquila e prazerosa vai encontrar isso no remake de Superstar Saga, que não é excepcional mas tá loooonge de fazer feio. Infelizmente, o jogo dá uns deslizes que ficam mais frequentes lá pro final, mas não é nada que dure tanto tempo. Qualquer coisa, só ativar o Easy Mode (que eu certamente não usei na última boss fight...)