Reviews from

in the past


the steam version has blue screened my pc twice now so im giving up on this out of fear.

This was a pretty soild game, but it definitely should had been a spin-off or a what if? scenerio, cause altought I liked it, I can understand fans disliking going from a gangster focus game, to an Alien simulation superpowers sandbox game.

The gameplay is the same as Gat out of hell (because that game is basically DLC for this one) definitely still fun to play with. All the story and DLC is hilarious and stays as a consistent good time with your friend, not enough story games utilise coop like Saints Row.

Bu kadar beklemiyodum. Eglenceli, switch portu daha iyi olabilirmis


It's a good game, but this port is so buggy I almost quit halfway through

- O jogo é todo meio quebrado. Você se enrosca e tromba em tudo.
- Tenta ser engraçado toda hora forçadamente.
- É quase uma retrospectiva da franquia, então fiquei muito por fora de tudo já que foi minha primeira experiência.
- Tem algumas ideias interessantes como a missão em que o jogo vira um Beat 'em up. Mas é mais quebrado ainda que o jogo.
-Terminei com cerca de 16h e tendo completado apenas 43% do jogo.

This is the greatest video game ever made.

Saints Row IV, a obra-prima da referência desenfreada e homenagens. Este jogo é praticamente um museu interativo da cultura pop e dos clássicos do cinema, com dezenas de citações famosas, frases de efeito e sátiras de cenas icônicas que vão desde filmes até jogos antigos.

Se há algo que Saints Row IV não economiza, é na variedade de estilos de jogabilidade. Lutas de robôs, plataformas, aventuras intergalácticas, combates de nave espacial, ação furtiva, lutas de MECHs e até mesmo um pouco de leitura de texto para manter a mente afiada.

Vamos aos pontos positivos, porque Saints Row IV merece seu momento no centro das atenções. A trilha sonora é um espetáculo à parte, com músicas como "I Don't Wanna Miss a Thing" do Aerosmith e "What is Love" de Haddaway, elevando ainda mais alguns momentos já épicos. E quem pode resistir à emoção de participar de minigames baseados em jogos clássicos?

As referências são tantas que você precisa de um guia para identificar todas, e mesmo assim, algumas vão passar despercebidas. Os superpoderes adicionam um toque de caos glorioso ao caos já existente da série, e mesmo que a história seja fraca, a diversão é garantida até o último minuto. Ah, e não podemos esquecer do modo coop, porque a insanidade é sempre melhor quando compartilhada.

Mas, como nada é perfeito, temos os contras. A cidade é a mesma do jogo anterior, como se fosse uma espécie de déjà vu digital. As missões secundárias, infelizmente, não conseguem acompanhar o ritmo frenético do resto do jogo, sendo chatas e repetitivas na maior parte do tempo. E as DLCs? Bem, elas são basicamente um pacote que libera conteúdo que já estava lá, como se fosse um "presente" que você não pediu.

Mesmo com esses contratempos, Saints Row IV é um festival de diversão caótica e uma verdadeira ode à cultura pop. Se você está disposto a embarcar numa jornada cheia de absurdos e referências, este é o lugar certo. Prepare-se para rir, se surpreender e talvez questionar a sanidade dos desenvolvedores. Afinal, quem precisa de lógica quando se tem Saints Row IV?

Saints Row IV Re-Elected - 9/10

tl;dr: E se GTA fosse criado por devs sob influência de LSD?


Mais uma franquia na qual entro na vuadora com os dois pé direto no último título (a anterior sendo Assassin's Creed). E finalmente um descanso de jogos da Ubisoft também. Saints Row IV é um jogo que já havia jogado um pouco no PC há anos atrás e sempre achei divertido mas nunca me motivei o suficiente para terminá-lo. Bom, acabei e valeu muito a pena.

A ideia do jogo parece que foi enfiar o máximo de aberrações sem sentido que puderem com uma premissa que justifica isso tudo (mundo virtual criado por aliens e sonhos, logo, tudo é possível). E realmente, aumentaram o nível de tosquisses no último e, por incrível que pareça, é um dos motivos do jogo ser bom. Apesar de um monte de besteira aleatória, muita coisa é bem trabalhada a ponto de, pelo menos, se ter uma boa piada ou sátira por trás ou, até então, levar o plot da história adiante. Sobre a história, além dela seguir eventos dos jogos anteriores e ainda se manter legal para quem não a conhece, eu só posso deixar meu mano Away resumir ela aqui sem spoiler: https://www.youtube.com/watch?v=-EW5b9f3d9Q

Seu personagem é altamente customizável. Desde aparência física, voz (incluindo a voz de Nolan North) e roupas. A variedade aqui é muito boa, eu gosto do construtor de personagem desse jogo. E então você é lançado num mundo aberto (após umas missõezinhas iniciais como presidente dos EUA) que não é muito grande (não sei se era pra época) e nem muito variado, mas, como eu já disse, combina com a premissa do jogo.

A gameplay é fluída e variada. Por incrível que pareça, acabei gostando dos tiroteios nesse jogo apesar de parecer um pouco datado. Mas gunplay é uma pequena parte, afinal, temos super poderes! Super velocidade, super pulo, uma planagem que chega a ser quase um vôo que consome stamina e... ? Pera... Onde foi que eu já vi isso??? (dica: GOTY 2017). Enfim. Lança energia com a mão, mete pisão no chão pra dar dano em área, põe fogo em tudo e todos à sua volta, etc. É muita coisinha diferente pra brincar sem contar as diferentes armas com efeitos diversos como criar buraco negro, explodir a cabeça dos inimigos, matá-los de tanto dançar... E os veículos que também possui tanques, naves, motos... Ah. Vou enfiar reticências nesse parágrafo inteiro se for pra ficar falando tudo que tem. É divertido. Confia. Só mais uma coisa: tudo pode ser jogado em coop online, o que aumenta mais ainda a diversão.

A trilha sonora desse jogo é genial. As músicas originais são legais, talvez um pouco repetitivas mas não me incomodou. O destaque está em momentos da história que metem um Aerosmith ou um "What is Love" do nada. Não sei como conseguiram direitos pra isso mas deu muito certo.

Saints Row IV tem um gráfico decente, ainda mais para seu ano de lançamento original (2013). Pela bagunça intencional que é o jogo, até os glitches propositais são bem legais. Os não propositais também, que acontecem direto, rs.

Infelizmente, esse jogo só conta com uma tradução PT-BR não oficial para os jogadores de PC e no PS4 estamos presos com o inglês mesmo. Então fica difícil de recomendar mas, tirando isso, é um jogo rápido que vai servir pra divertir. Principalmente para aliviar a cabeça depois de jogar algum jogo mais "sério".



DLC: Enter The Dominatrix
Como se eles não precisassem de mais motivos pra enfiar bizarrices, aqui está. Resumão: a IA do mundo virtual fica louca, se personifica como uma Dominatrix e você tem 4 a 5 missões a mais para fazer em cima desse tema. Divertido que nem o resto do jogo.


DLC: How the Saints Save Christmas
Sabe aquele filme de natal que sempre tem o heroi salvando o natal de alguma maneira? Isso deu mais um motivo pra essa galera criar mais coisa aleatória com a temática de Natal. Também é muito bom na medida do possível.

will stream it and get all the cars too

This game is such a blast in general to play. What it sacrifices in open world density from SR2 it makes up for in one of the most fun open world sandboxes ever. It may come across as somewhat trite to those who loved the gangster aesthetic of the first two, but screw it this is fun too.

Over the top action that you can only expect out of a Saints Row game. Trophy for 40 hours of gameplay in a 20 hour game (including DLC) bumps it down from a 4.5 star.

muito bom, cada missão do jogo da um sentimento muito bom, mundo aberto muito foda, soudtrack fodasticamente muito foda pra caralho, adorei cada segundo do jogo

This is the game the writers of iCarly would make if you gave them a budget.

i loved the story and evverything its as weird and goofy as it gets but ffs the bugs and glitches ruined everything for me 2/5

Rushed and bloated to all hell. Not volitions fault, but everyone’s loss

i suffered an indescribable eldritch horror glitched out challenge level in this that forever altered my vision of the game - i thought it was decent on ps3!

Que porra ta acontecendo ? isso é muito divertido.

Saints Row 4 se passa alguns anos após o 3, mas eles sobem o nível das loucuras (que já não era baixo) pra um novo patamar, é absurdo, é insano.

Eu particularmente não gostei do rumo que eles tomaram. O motivo que me fazia gostar dos jogos anteriores da franquia não é o mesmo pra esse aqui.

Eu gostei o suficiente pra ser uma experiência positiva, mas não me apeguei nem um pouco como nos outros.
Ele tem uma gameplay divertidinha e totalmente nova, assim como várias missões com diferentes mecânicas, mas nada que compense as mudanças.

O que ele melhorou na minha opinião foi a organização das missões e progressão, e algumas armas novas, em especial a famosa Dubstep Gun, que arma foda!

Explorar a cidade usando os poderes é uma sensação incrível...por alguns minutos, depois fica parecendo tudo vazio e superficial.
Os inimigos jamais representam uma ameaça de fato.
A polícia então, virou uma piada.
Os carros, que antes era divertido colecionar e customizar, ficaram obsoletos, já que você corre mais rápido que todos eles a pé.

Enfim, não achei um jogo tão bom, mas ele foi bem feito, por isso a nota tá melhor do que deveria.

It's one of the games of all time for sure.


A much messier game than its predecessor (Saints Row: The Third). Still a lot of good fun but ultimately a much more bland game in comparison.

Main quest where game jokes that you have to defend object for 40 minutes, AND THEN YOU ACTUALLY HAVE TO DEFEND IT FOR 5 MINUTES. Some quests are cool, but most of them are just boring grind.

A lot more solid than I remembered. While a lot of the character writing and humor is dated, it has more spirit than The Third, which felt like warmed over memes from 2009.

An absolutely awesome addition to the Saints Row series. Originally, this was meant to be a DLC for Saints Row The Third, but they decided it was big enough to be it's own game and I totally agree. This took me so long to complete and I had a lot of fun doing all the extra stuff and the DLC to this game was a lot of fun too. Especially the Christmas stuff...even though I am trying NOT to think about Christmas considering it's only bloody October, lol.

I'd highly recommend this game for any fan of Saints Row and I love seeing the return of a few fan-favourite characters :)

Edit: Looking back, the game is a lot of fun, though there are some story issues that I won't mention for spoiler reasons, but it is a little bit of an issue. That said, the whole going full super-powered and kind of insane matrix-level stuff is certainly a lot of fun and I found myself spending MANY hours with this game, though anything in regards to driving is often easily ignored since why bother driving anywhere when you can run super fast and knock aside vehicles whilst doing this? Same in regards to the jumping, flying and gliding. That's no real reason to use vehicles at all unless you want to be a completionist or use a military vehicle with guns and such on board.