Um dos primeiros JRPGs que joguei, e tbm foi o que me fez perder o preconceito com jogos de turno quando criança. Lembro que vi esse jogo no canal do Fiaspo quando criança, e o que me chamou atenção foi a arte dele, que eu havia achado muito semelhante a de Dragon Ball, então resolvi pesquisar e descobri que era do Akira Toriyama (Que Deus o tenha).

Mesmo após ter pesquisado sobre o game, eu não fui atrás dele, só joguei mesmo quando comprei aquele CD de PS2 com jogos de SNES, e foi aí que eu comecei e não parei mais de jogar, foi amor a primeira vista.

Eu nunca zerei essa versão, somente fui zerar quando mais velho a versão de NDS, então falarei mais sobre o jogo quando chegar a vez dela.

O quanto esse jogo é genial está escrito e inspirando obras incríveis até os dias de hoje.

The gods of disc abandoned me...
There is no game to play...
"And OtanoN cast yourself from the highest building of all the Brazil"

ARES! Repair my disc and my life... is yours.

Um jogo aclamado que joguei quando criança, porém nunca o zerei. Tentei jogar quando mais velho, mas meus gostos mudaram, e acredito que tenha sido por eu ter me tornado cria de JRPG no início da adolescência, e por isso hoje em dia eu não dou a mínima pra franquia GTA, reconheço a sua importância e impacto no mundo dos videogames, mas pra mim ela não é tão memorável.

Provavelmente não jogarei novamente pra zerar.

Um dos melhores jogos de Dragon Ball que existe.

Final Fantasy VII é o FFs mais famoso e queridos dos fãs da franquia, além de tbm ser o mais importante por ter revolucionado tanto os jogos da própria série, quanto os JRPGs.

Apesar de toda a sua importância, ele foi o Final Fantasy que mais envelheceu, e creio que foi justamente pelo fato de ter sido o primeiro Final Fantasy VII em 3D e a SquareSoft estar em um período de experimentação, que inclusive, é possível avistar algumas dentro do próprio jogo.

Já recomecei esse jogo diversas vezes, já que sempre me ocorria algo que fazia eu perder o progresso, pois sempre joguei através de emuladores no meu celular velho e capenga, e por essa razão, sempre dava problema. A cada vez que eu o recomeçava, mais chato ficava ter que acompanhar o primeiro ato do game, que tem um ritmo bem lento, e nada de muito interessante acontece (na perspectiva de quem já jogou o jogo antes), então só fica chato ter que passar por tudo de novo.

O máximo que cheguei foi perto da batalha final, pois devido a alguns problemas, não pude finalizá-lo. Isso me fez ter uma espécie de aversão com esse jogo que me faz não querer jogá-lo nunca mais.

A história é muito boa, eu tive que ver o fim por vídeo, e fiquei contente por pelo menos não ter perdido tanto conteúdo.

O jogo é ótimo, mas minha experiência com ele foi uma merda.


Sinto muito. Eu detesto os jogos de plataforma do Super Mario.