Existiu uma época, quando a perseguição encima de jogos violentos ainda era algo, na qual empresas que faziam jogos sabendo que eram ruins, marketavam eles encima de polêmicas e subversão para gerar algum nível de fama. Porque afinal, "fale bem ou fale mal, mas fale de mim".

Esse é exatamente o caso aqui. Esse jogo não é horroroso só porque ele é infantilmente edgy, irresponsável e quase cômico. Ele é horroroso porque a gameplay é terrível, os controles respondem super mal, o jogo é repetitivo ao ponto em enjoar em 10 minutos, a arte é vazia e sem vida e nada parece ter inspiração.

Eu só não dou 0.5 estrela porque pra mim essa é a minha nota mais exigente, e a parada precisa estar num nível muito acima (ou abaixo, no caso) pra entrar la. Mas é um forte concorrente.

Reviewed on Sep 13, 2023


6 Comments


8 months ago

Meio que a perseguição de jogos violentos ainda acontece não acha ?

8 months ago

Acontece, mas em um grau bem menor. Não é mais comum ver casos como o da Rockstar, onde tomavam processo e pedrada de tudo que era lado, até com acusações falsas.

Ou mesmo no Brasil com os caras indo na Tv associar Assassin's Creed com o garoto que matou a família.

Hoje ainda tem, mas eu diria que é bem menos nocivo

8 months ago

Porra, @Geno123, INCOMPARÁVEL com o que foi na época de Doom/Mortal Kombat, e depois GTA e Resident Evil. Até jogos com qualquer conteúdo que pudesse ser visto como sexual gerava um milhão de manchetes na época.

Os anos 1990 ~ começo dos 2000 foram o ápice absoluto de "será possível que ninguém pensa nas crianças??? Ò.ó" no mundo gamístico, com mensagens governamentais anti-drogas e tudo. XD

8 months ago

@CDX eu sou do começo dos anos 2000 então eu não lembro de como era essa época, mas realmente hoje em dia está menor esse tipo de coisa.

8 months ago

@Geno123 Ah sim, faz sentido.

Bom, pensa assim: Doom (1993) foi o primeiro jogo famoso que foi acusado de estar deixando as pessoas violentas, inclusive o primeiro a ser responsabilizado por um tiroteio nos EUA. Antes dele, isso simplesmente não era algo que alguém falasse.

Esse era o nível da coisa na época. :v

8 months ago

@CDX valeu por explicar !