A primeira parte do jogo é incrível, um resident evil entregue ao survivor horror com uma gameplay atualizada e que encaixa totalmente com o jogo, uma trama interessante, um level design magistral e um design sonoro que reforça muito o terror. Da pra falar muito também sobre as inspirações cinematográficas que o jogo bebe, sendo boa parte do jogo altamente inspirado na estetica aspera e realista do classico Massacre Da Serra Elétrica que aqui como no filme consegue passar pra tela imagens realistas mas ao mesmo tempo insanas demais pra serem reais.

O meu problema com esse jogo é a parte final, sinceramente parece que eles pensaram a primeira parte do jogo totalmente na casa dos Baker, fizeram ela com todo capricho e depois tiveram que encaixar na trama uma historia sobre agentes e armas biologicas pra poder intitular o jogo como um Resident Evil, e o pior é que encaixaram de forma preguiçosa, o jogo passa de um survival horror inspirado para um FPS Genérico, com mapas fracos, péssimos inimigos e o principal elemento do começo que é o medo aqui no final do jogo dá espaço pra uma ação que é ironicamente tediosa.

Ainda assim Resident Evil 7 é um bom jogo, e uma grande reformulação da franquia.

Bro, I think I just installed a virus on my computer. This game is scary

Acho legal como todo que faz metal gear ser metal gear ta aqui desde o começo. Kojima fez um jogo que apesar de sofrer com tantas limitações tecnicas mostra desde início a visão que ele desenvolve ao longo de seus jogos. A historia, a estetica, a trilha sonora muito inspirados pelo cinema da época, uma marca tão caracteristica da franquia.
O jogo é uma experiencia muito interessante, acho que obrigatório pra os fãs da franquia, um jogo que apresenta mecânicas revolucionarias, uma historia  até que bem complexa pra sua época principalmente, que tem direito até a um Big plot twist
O maior inimigo desse jogo foi inegavelmente as limitações técnicas provenientes do tempo em que ele foi feito. A forma como a progressão do jogo acontece acaba sendo muito desnorteante, milhões de cartões, milhões de portas, milhões de salas que as vezes são opcionais as vezes nem tanto, não é dificil se perder aqui. uma jogabilidade truncada. Cenas que são mal desenvolvidas por sua limitações tecnicas, e momentos que chegam a beirar o ridiculo.
Apesar disso tudo ainda é um jogo legal e uma experiencia bem única com videogames, a origem de uma das historias mais intrigantes não só dos videogames mas da arte em geral.
Não tem como, o Kojima é um genio.

Call of Pripyat é bem mais polido que seus antecessores, um exemplo é o posicionamento dos artefatos. No shadow of chernobyl não é raro achar 3 artefatos juntos embaixo de uma arvore qualquer enquanto você anda por uma estrada. Já no Call of pripyat eles são posicionados de forma bem mais interessantes o que torna procurar eles em anomalias uma tarefa realmente interessante.
As missões desse jogo tbm são bem mais variadas e fogem bastante do tiroteio desenfreado do primeiro jogo
E esteticamente é de longe o melhor, esse jogo é simplesmente lindo, é estranho ver tanta beleza em meio a esse cenario desvastado, a direção artística faz isso possivel tornado stalker um dos jogos mais atmosfericos e imersivos que eu joguei.
É legal mencionar alguns eventos que acontecem como as emissões que são muito bonitas e ajudam a variar o jogo pena que elas te matam se você vacilar.
Tomei susto pra caramba jogando esse jogo. Até agora creio que eu tenha avançado pouco na historia principal do jogo, eu to curtindo mesmo é fazer as missões secundárias e experienciar o que esse mundo apocalíptico pode passar, acho q é uma boa maneira de jogar stalker.
Um jogo tenebrosamente lindo.

Sofre com uns problemas de polimentos como bugs, umas missões meio ferradas por ae, umas mecânicas mal ultilizadas, mas de resto é incrivel.
A narrativa é muito boa, os personagens são muito bons, as missões em geral são mt legais e o mundo aberto é muito bem aproveitado durante a narrativa do jogo.

Eu gostei muito do jogo, porem a jogabilidade do jogo sofre o que pra mim é um problema consideravel, o jogo não apresenta mudanças significativas na gameplay, isso faz com que a experiencia ao longo do jogo seja bastante enjoativa. pior que eu vejo muito potencial desperdiçado nos Artefatos, que poderiam apresentar mudanças muito mais significativas.
Apesar disso tenho muito a elogiar a atmosfera do jogo, que é bizarramente incrivel e imersiva, proporciona momentos muito tensos e até assustadores, com certeza vou jogar os outros jogos da franquia.