This review contains spoilers

Fácil um dos jogos que mais me deixou dividido. Enquanto eu acho esse jogo horroroso aos olhos, ele compensa muito no emocional, ver o Kiryu criando uma família, arrumando novos amigos e só vivendo como uma pessoa normal é lindo, é até difícil contar quantas vezes esse jogo colocou um sorriso de satisfação no meu rosto, a relação dele com as crianças e a própria relação das crianças entre si é muito bem feita, você realmente sente que ali é um lar muito acolhedor e amoroso. Infelizmente nem tudo são flores quando se trata da história, a conspiração da vez escalou pra um nível praticamente global, mas continua igualmente mal executada, é até difícil falar o quão fds esse jogo é quando se trata disso, acho que se não fosse pelo Mine e as cenas engraçadas do Richardson, eu provavelmente iria odiar tudo relacionado ao resort e a Black monday, a direção das cenas ainda não ajuda muito, muitas cenas que eram pra ser sérias ou impacientes simplesmente ficam engraçadas só, as vezes parece que nem esse jogo ta se levando a sério, tipo, a cena com o Go Hamazaki no final é uma das coisas mais ridículas e sem impacto que eu já vi. Mas acho que a coisa que mais me incomoda na história são alguns momentos de enrolação, tipo tu ter que caçar umas coisas pro cachorro estúpido, ou procurar o rikiya por kamurocho, são desnecessários, e pior que esse jogo sabe enrolar bem, mostrar kamurocho pro Rikiya, jogar beisebol com as crianças, tem várias enrolações bem feitas, mas acaba tendo essas maçãs podres no meio. Na real, Yakuza 3 tem umas coisas que só não precisavam estar lá, tipo as partes de perseguição ou fuga, elas são chatas e não adicionam em nada, além das fodendo mais de 100 subs que esse jogo tem. Só antes de ir pra gameplay, eu gostaria de citar que a morte do Rikiya é paia, Yakuza nunca tentou ter lógica, mas a morte dele é simplesmente inacreditável de ridícula, a cena também tá longe de ser perfeita, eu me emocionei nela mais pela reação do Kiryu do que pela própria morte em si, é triste ver que jogaram um personagem tão bom, pra mim o Rikiya tava facilmente chegando no nível do Nishiki no Yakuza 0. 

Sobre a gameplay ela não é tão ruim, na real é bem boa, os inimigos defendem mais que o normal, mas realmente não é nada que estrague, eu também não gosto muito do sistema de upgrade, mas que se foda sinceramente, o problema mesmo vem nos bosses, eles são foram feitos por um imbecil que não sabe o que se divertir, a maioria é chato pra cacete, defendem muito, não tomam dano, as heat actions dão o equivalente a nada e tem um moveset chato, os únicos dois bosses que eu achei realmente bons são o Joji e o Mine, pq eles são justamente o contrário, o Joji praticamente não defende e de alguma forma as heat actions dão um bom dano no mine. Ao menos quando os adversários não são insuportáveis, tu realmente se diverte bastante com o combate. 

E só pra não deixar passar em branco, a trilha sonora desse jogo é muito boa, não tem exatamente uma música que ficou na minha cabeça, mas em gameplay todas são bem gostosas de ouvir.

Basicamente é isso, teve momentos que eu amei e momentos que eu odiei, mas os que eu amei estão em uma quantidade muito maior. Eu realmente gostaria de fazer parte do grupo que acha esse jogo uma masterpiece, mas vou me contentar em só achar esse jogo melhor que o Kiwami 1.

Reviewed on Jun 22, 2024


6 Comments


5 days ago

burro

5 days ago

inteligente

5 days ago

@sahdro cala a boca tu acha esse jogo melhor que o 0

5 days ago

"não tem exatamente uma música que ficou na minha cabeça"

Nem Fly?!

5 days ago

@hunyoshi não vou mentir que eu esqueci essa dps de terminar a luta

4 days ago

Interessante, infelizmente sem console pra jogar yakuza...