Veredito: Diversão simplificada e honesta.

A Short Hike é exatamente o que diz na embalagem: um joguinho curto sobre fazer uma escalada.

É um plataforma 3D bonito, responsivo, com comandos simples e que você zera em 1h. Sim, em 1h. Pra platinar deve dar no máximo umas 5h. Você sobe a montanha, desce de volta, e assiste aos créditos. Simples e direto. Se quiser fazer mais, dá um rolé em volta da montanha pra fazer umas sidequests com outros personagens.

Não achei tudo isso que falam, pra ser sincero. E tudo bem. Nem todo jogo precisa ser fenomenal. Ele acabou sendo exatamente o que eu queria: uma diversão sem compromisso e rápida entre um jogo longo e outro.

Reviewed on Nov 26, 2022


17 Comments


1 year ago

cdx fica louco quando ve um jogo que ninguem conhece

1 year ago

Pô, mas Short Hike ficou famosinho entre o meu círculo nos últimos meses. =P

(não que você não tenha razão :v)

1 year ago

@CDX eu sempre tenho razão hehe

1 year ago

Queria que tivesse mais conteúdo

1 year ago

@Felipse Se tivesse seria "A Long Hike", e não A Short Hike

1 year ago

This comment was deleted

1 year ago

Te digo que dependendo do seu estado mental esse jogo é simplesmente perfeito. Puta game relaxante, irmão.

1 year ago

Joguinho pra relaxar. As vezes a gente precisa de algo assim.

1 year ago

Não sabia que vc NÃO TINHA CORAÇÃO, CDX.

1 year ago

Pff, sabe de nada, inocente. Eu não chorei nem com Milagre na Cela Sete ou To The Moon.

Minha alma é feita de pedra.

1 year ago

As vezes a galera diz muito que "tal coisa vai fazer você chorar, confia" que essa predefinição fica na sua cabeça e você acaba não derrubando uma lágrima por conta dessa super exposição pré-definida na sua mente .

To The Moon por exemplo é algo que se enquadra nisso, tudo mundo fala que o final é de matar, já é algo que tá gravado na minha mente, aí fica aquela pressão em "chorar" kk. Tenho na Steam e jogarei qualquer dia, veremos se me destrói (não costumo chorar sempre mas me emociono fácil).

1 year ago

(Aliás, todo mundo sabe que você chora só de ouvir o tema da Green Hill =P)

1 year ago

To the Moon dura 2 horinhas. Mesmo que não chore é bem emocionante, recomendo.

E Green Hill me dá êxtase, é diferente. =P

1 year ago

This comment was deleted

1 year ago

Pô, por eu ter tanta dificuldade em manter a atenção, sempre tive dificuldades com open worlds — tanto que boa parte deles foi deixada de lado no 1/3 final. Em vista disso, A Short Hike virou meu xodozinho, dado que sou capaz de experienciar um mundo relativamente interessante em atividades e apto a me oferecer uma certa liberdade na forma como quero progredir, mas sem ter de encarar um podrão. Caso eu não tivesse esse problema, meu apreço por ele seria bem menor.

1 year ago

Fico feliz que ele tenha feito isso por você, Soho. ❤ Se tiver outros jogos curtos (ou relativamente curtos, pro padrão de mundo aberto) pra recomendar, tou aceitando. 🙂

1 year ago

Na realidade, também estou à procura, pois não conheço muitos. De qualquer forma, recomendo-lhe, quando estiver bem-disposto, dar uma bizoiada em Mizzurna Falls. Embora eu não ache que seja uma boa recomendação se olharmos unicamente pela lente da diversão — tanto que eu coloquei uma condicional bem específica, já que ele é um tanto (para dizer o mínimo) abstruso no que se refere à sinalização do que você deve fazer —, relativamente ao "fazer" artístico, a existência desse jogo é um esculacho; quando você passa a pensar na quantidade de sistemas para um fucking open world de PS1, é impossível não se impressionar (e a música também é mutcho boa). No mais, apesar de não ser um open world, Stomp Plonk (https://mkapolka.itch.io/stomp-plonk) é muito anjinho para eu não recomendá-lo a qualquer oportunidade. <3

1 year ago

eu não o recomendar* ops

1 year ago

Wishlistados! 😄