Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

17h 29m

Days in Journal

2 days

Last played

February 25, 2023

First played

February 20, 2023

Platforms Played

Library Ownership

DISPLAY


Eu estava esperando que esse jogo seria um lixo completo, mas na verdade é bem longe disso.

A temática dele me agrada muito, uma URSS ultra-desenvolvida cheia de robos, inspirações de obras de sci-fi, e um tal de "polímero" muito doido. Essa temática é bem notável em sua ótima ambientação retro-futurísta acompanhada de uma soundtrack única e muito boa, tanto no mundo "aberto" quanto nas instalacões.
O mundo (quase) aberto é vazio, com excesso de inimigos e uma exploração muito chata.

Já as instalações tem um bom level design, com uma exploração bem recompensadora e um bom equilíbrio entre sessões de puzzle e combate.
E o combate desse game é muito bacana também, você tem uma variedade boa de armas, com diversas mecânicas craftaveis. As armas meelee são muito gostosas de usar e os poderes também são ótimos. Isso acarreta em boss-fights divertidinhas, queria que tivesse mais.

A história dele é "ok" no geral, mas mais pelo final ela toma um rumo muito interessante que revela muitas coisas... incríveis. Eu gostei bastante da luva, o único personagem do jogo que é genuinamente bom (tirando a geladeira ninfomaníaca, claro.) O protagonista fala demais e o resto é questionável.
Questionável também é a quantidade de bugs que esse jogo tem, não é nada nível Cyberpunk mas já me ocorreram vários que me impediram de progredir normalmente.

Veredito: Atomic Heart é um bom FPS, com uma ambientação muito linda, uma história com diversos plot-twists incríveis, um combate equilibrado e divertido, soundtrack ótima, exploração muito divertida, e níveis muito bem feitos. (E duas personagens em específico muito boas 👀)
Nota final: 7,5/10