493 reviews liked by Depper


(Early access review)

Hades II é uma sequência que não tenta ser melhor que seu antecessor nem reiventar sua identidade, é uma sequência que sabe que não existe muito o que melhorar em relação ao primeiro então ele tenta expandir e se difenciar o suficiente para ser algo próprio. É uma sequência honesta e que atinge o mesmo nível do primeiro, tem pontos inferiores e outros superiores, o combate do primeiro sendo mais rapido e dinâmico me agrada mais, a OST também, mas o segundo é um jogo bem maior e mais variado, com mais mecânicas e sistemas, além da história ser mais interessante. As armas aqui são o ponto mais baixo, não acho tão divertidas quanto as do primeiro, mas isso pode mudar até o lançamento oficial. Tudo pode ser expandindo e com isso conseguir superar o primeiro. Ate o momento é uma sequência incrível de um jogo incrível e com certeza um dos melhores jogos dos últimos anos.


Eu não gosto de hack n slash mas o jogo é legal, deixando registrado aqui que tentei

Uma das coisas mais lindas que já tive o prazer de jogar. Fofo, divertido, querido, emocionante... Nunca cheguei a jogar o original, mas conhecer Super Mario RPG pelo remake foi uma experiência maravilhosa. Foi mesmo como conhecer cada um desses personagens e me aventurar com eles para resgatar as estrelas e reconstruir a Star Road. Mallow e Geno (meu novo personagem preferido) são personagens tão queridos, na verdade, que fico surpreso de não serem mais populares; vi algum burburinho pedindo um deles no Smash, mas não o suficiente (e eu queria mesmo era o Geno no Mario Kart).

Se tenho algum problema para apontar, acho que o visual mais "clean" dos gráficos atuais da Nintendo tiram um pouco da personalidade, em comparação com o que vi do original, mas no fim isso meio que não importa: o jogo ainda é perfeito.

"There is only Metro, nothing else!"

Maratonei a saga de FPS que acabou se tornando uma das minhas favoritas ao lado do Bioshock.

O Exodus foi um salto maravilhoso pra completar a trilogia. A ambientação única que já vinha dos outros jogos segue sendo destaque, agora mostrando a superfície em estações diferentes com cenários pós apocalíptico lindos. Gostei mto da adição das áreas abertas pra explorar, juntamente aos detalhes de mecânicas adicionados como a backpack para crafting, enriqueceram mto mais a exploração.
Pra melhorar, temos uma belíssima história de amor...

É, METRO é de tirar o fôlego!

This was my introduction to the the great and holy video game genre that is the Metroidvania. It was truly an eye-opening experience; how could I have not known about a genre so divine for so long? I shall now make my formal apology to the Metroidvania genre for my years of ignorance of its qualities, such as its maps, its abilities, and its secrets. From now on, my heart is truly devoted to the Metroidvania genre and all the amazing games it has given us.

(im joking but this is an amazing game and it did introduce me to metroidvanias)

Até então, eu nunca tinha jogado A Link Between Worlds, e me arrependo amargamente de não ter feito isso antes. Esse é, definitivamente, o melhor Zelda 2D/isométrico já feito. Claro que A Link to the Past sempre vai ter uma marca especial e inigualável no meu coração, até pelo fator nostalgia que mexe bastante comigo, mas ALBW é a perfeita evolução de tudo que o seu antecessor fez de bom. Algo que o remake do Link's Awakening conseguiu resgatar de certa forma, mas que poderia ter sido melhor traduzido dentro de seu próprio contexto.

Pra mim, o maior diferencial que esse jogo tem é o fato de que, finalmente, a liberdade de exploração e de escolha do que e como você vai fazer retorna para a franquia. E, apesar de inicialmente eu ter estranhado a lojinha de aluguel de itens, depois de um certo tempo pensando sobre ela, cheguei à conclusão que foi uma ideia genial, e perfeitamente alinhada com a história do jogo (vou me conter para evitar spoilers). E por falar em história, essa possivelmente deve ser a melhor e mais fechadinha história de todos os jogos dessa franquia!

A mecânica nova que possibilita o Link de se transformar em uma pintura para se mover pelas paredes foi um acerto absurdo! Essa adição, juntamente com mais perspectivas tridimensionais, trouxe mais opções de level design para a resolução de quebra-cabeças e calabouços e aprimorou ainda mais a experiência de resolvê-las. Além de todos os benefícios que essas possibilidades trouxeram para a exploração do mundo, e é claro que a Nintendo, com toda sua maestria em fazer experiências memoráveis em video-games, iria saber aproveitar bem.

São pouquíssimos os pontos negativos, mas se eu fosse citar alguma coisa, seria que eu ainda prefiro a trilha sonora do ALTTP em comparação a essa, mas essa trilha sonora definitivamente não é ruim. Longe disso, é sensacional! Acho que é muito mais uma questão de como eu me acostumei com a acústica do SNES para as músicas e efeitos sonoros de Zelda. Mas quando falamos de todas as demais evoluções, esse jogo realmente beira a perfeição!

"I've got a plan... This is a good one"

Não há nada que eu possa dizer que já não tenha sido dito antes. Sendo assim, RDR2 é um must play.

Acredito que a experiência com red dead vai de pessoa para pessoa, mas é inegável que é um game tecnicamente impecável.
Seu ritmo lento pode não agradar os amantes assíduos de shooters, no meu caso, após algumas boas horas se tornou cansativo, mas a história de redenção do Arthur faz valer a pena cada segundo.

A imersão de velho oeste é mto bem executada. Passar horas e horas e horas cavalgando pode ser chato depois de um tempo, mas tbm mto tranquilo e recompensador por a qualquer momento pode ocorrer um evento aleatório divertido.

Por fim, os aprendizados que ficam após as desventuras do Arthur são bastante valiosas. Citando um dos maiores protagonistas dos vídeos games: "Revenge Is a Fool's Game."

Então lembrem-se; a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena (mas matar aquele desgraçado no final foi bom demais não foi?) 🤠

A ideia de você estar jogando contra uma entidade em um jogo de raciocínio valendo a vida é bastante interessante, e a primeira vez que vi isso foi em Inscryption, que é um dos meus jogos favoritos. Sendo assim, seria difícil um jogo como Buckshot Roulette passar despercebido para mim.

O que mais me surpreendeu neste jogo foi como ele é justo, entregando um adversário inteligente não tão complexo quanto um bot de xadrez, mas inteligente em um nível tão natural que ele usa os itens corretos, conta as balas e pensa e executa estratégias como faria um jogador do outro lado da tela, aproveitando as chances a seu favor.

Todos os itens parecem muito bem pensados para o jogo, nenhum chega a ser quebrado, apesar de a sorte ajudar bastante, fazendo os itens certos aparecerem quando necessários. Mas caso não apareçam, você pode se virar com o que tiver ou entregar tudo nas mãos de Deus 🙏.

O jogo foca muito pouco na história, embora você perceba que ela existe, e acho que esse é o ponto em que gostaria de saber mais. Por que o nosso protagonista precisa de dinheiro? Quem é o cara olhando para a festa no corredor? E quem é esse ser chamado "The Dealer", cujo nome é bastante explicativo?

O melhor ponto foi que o jogo fez valer a pena o pouco conhecimento que tenho de probabilidade, mas parece um early access ou um jogo da Puppet Combo de tão simples e direto. Pelo menos é muito barato e em breve vão adicionar o modo multiplayer.

Felizmente nunca me senti mal por preferir conseguir jogar a enfrentar grandes desafios, porque foi graças ao R35S, que chegou com a versão com easy mode do FAMICON, que pude zerar Castlevania – no modo normal eu não conseguia passar do primeiro boss... imagina do resto... esse jogo é spam de monstro toda hora...

É divertido! Bem curtinho mesmo, com visuais incríveis pra época e uma trilha sonora muito legal. Os controles... deixam a desejar, e é bastante frustrante usar um personagem com movimentos tão limitados. Gostaria muito que fosse jogável (pra mim) sem precisar apelar pra um modo meio que ridiculamente fácil. Mas deu pra conhecer, foi show de bola! Ou melhor: show de cabeça rolando? (Queria fazer uma piadinha aqui, mas não sei se funcionou.)