Realmente um dos melhores jogos de pokémons até agora. Queria me fazer acreditar que não teria um jogo tão bom quanto Pokémon HeartGold, mas esse jogo me divertiu muito e foi prazeroso demais de progredir.

Primeiramente, perdoem a ausência aqui no site kk, prometo que voltarei 🥺👍

Enfim, comecei Pkmn Platinum lá para dezembro +-. Escolhi meu mano Chimchar, que chamei de Poggers♪♪. Após isso, minha jornada estava prestes a dar seu primeiro passo.
Na primeira rota do jogo, encontrei a música mais especial de Pokémon até agora: Route 201. Eu escutava essa música quando mais novo, e eu não fazia ideia que ela seria de Pokémon Platinum, logo, me emocionei.
Ali estava decidido: esse jogo se tornaria especial para mim.
A progressão do jogo foi super satisfatória, sendo bem similar a de Pokémon HeartGold no quesito dos HMs, ou seja, FireRed foi mais uma vez deixado para trás.
Os personagens desse jogo são legais e sua pokedex é sensacional! Toda a ambientação do jogo é super bonitinha, cada cidade parece viver, entende?
Pra quem gosta de Pokémon, foi um prato cheio, com certeza!

Após todos os desafios que o jogo nos trás, era hora da maioral: Cynthia, a campeã de Sinnoh.
Com uma árdua batalha de exaustão, Poggers♪♪, PISCININHA, Frango, Gracohpm, DORITOS e Cebolitos alcançam a vitória e são eternizados em Sinnoh.

Nem tudo é um mar de flores, e Pokémon Platinum deixou algo incômodo para mim: a história.
Tentaram colocar uma lore com reflexões chulas com o vilão principal sobre existência, alma, mundo, razões e perfeições. Sério, que negócio tedioso e CRINGE.
Porra mano, tava quase sendo o Texto, The Game.
Nas horas da trama principal era muito diálogo, pqp. Só quero derrotar a galera com meu mamaco flamejante porraaaaaaaaaa.
Mas tudo bem, tudo melhorou quando fomos para uma fucking outra dimensão por conta do Giratina. Caralho, ali eles inovaram muito, a lore dos pokémons lendários foi bem fechadinha e Giratina conseguiu me conquistar. Com mecânicas de mudança de ângulo pra transcender o espaço mesmo. Foi muito legal a reta final da trama principal.
Se tornou melhor ainda com seu final porque tudo ficou mais simples, acho que pokémon para mim tem que ser daquele jeito, algo mais simplezinho. Você vai lá, pega os 6 pokémons, vai progredindo, os lendários vão fazendo parte da jornada de alguma forma, e depois vai até a liga e enfrenta eles. Acho essa simplicidade o charme de pokémon, e quando acabou a lore cringe do vilão lá, tudo ficou melhor.

Acho legal como em áreas que tem pântano, vc vai ficar preso, o andar é mais devagar e as vezes é engolido pelo pegajoso lodo. Em áreas nevadas você fica com a tela cheia de neve caindo e vai afundando naquela neve toda. Ambientação fofa demais!

Jogasso. Ainda prefiro o HeartGold, mas Platinum também é um ótimo exemplar de parâmetro para a franquia.
Chegamos ao fim da review, quero agradecer a todos que leram ao menos um pouquinho desse textinho. Fiquei super ausente aqui na comunidade, mas voltarei 😎. Enfim, obrigado!

Reviewed on Feb 11, 2023


9 Comments


1 year ago

Poggers The game

1 year ago

Relaxa. Bom te ver também, mas tu tava cuidando dos seus parangolés. Saúde em 1° lugar! ❤

1 year ago

Review poggers
To me segurando pra não começar esse jogo logo

1 year ago

@CDX Botar a cabeça no lugar... MAS TO DE VOLTA! Saudades CDX❤

1 year ago

@Depper Jogo gostosinho demais mano! Recomendado 😎👍

1 year ago

1 year ago

Incrivel como os melhores pokemon estão no passado hahaha

1 year ago

@LeonardoMF93 com certeza! hahahaha

7 days ago

Realmente, eu caguei forte pra história desse jogo, que fica toda hora tentando ser algo muito além e profundo, sendo que a premissa básica de Pokémon é daora, com a exceção do Black/White 1, de certa forma ainda tá dentro do tema. As cidades realmente parecem cidades, mas sinto que as cores do jogo são meio apagadas (menos naquela cidade com flores, muito lindo). O que não gosto muito é que tem muita pouca opção de time pra formar. De resto, te amo Cynthia, foram os melhores 33 minutos que gastei contra um boss.