Recent Activity


2 days ago



GashGurrent reviewed Hades II
Belíssimo, Supergiant, belíssimo.

É muito gratificante sempre que uma sequência de um filme ou jogo consegue ficar à altura do título original, se não melhor. Hades II, mesmo em acesso antecipado, esbanja a mesma dedicação técnica e criativa em sua composição, revelando muitos aspectos similares ao primeiro jogo, mas essencialmente diferentes e plenamente suficientes para conferir uma aventura também distinta — abrangendo principalmente o combate, cenários, coleta de recursos e novos personagens. Além disso, uma mudança positiva que me marcou foi o novo objetivo principal. Derrotar o Hades no primeiro jogo é relativamente satisfatório, mas a conjuntura do novo chefe final (avaliando a história, postura e dificuldade de enfrentamento) resulta numa sensação incomparável; como é maravilhoso enfiar a porrada nesse cara.

Inicialmente, a jogabilidade geral parecia ser desafiadora (de um modo até frustrante), mas na verdade eu não sabia que podia aprimorar o limite dos arcanos para além de 10; não sei se não prestei atenção no tutorial, ou acidentalmente pulei essa etapa — algo que até foi corrigido no primeiro patch notes —, mas depois disso, a experiência do combate se mostrou bastante equivalente ao primeiro jogo. Não entendi o porquê de tantos comentários sobre as armas e algumas bênçãos atuais serem fracas nessa comparação; me parece um exagero, porque ainda existe uma diversidade válida a ser explorada, mas de fato algumas bênçãos parecem pouco úteis em várias situações. Isso é relativamente grave, até porque um dos maiores acertos do primeiro Hades é como praticamente todas as bênçãos conseguem ser fortes a depender de sua arma e estratégia de combate em uma run; ter isso desperdiçado em grandes proporções é meio caminho andado para a decepção (algo bem comum em jogos semelhantes, como Vampire Survivors, por exemplo) — porém, mais uma vez, atualmente isso não é pra tanto. De qualquer forma, não há nada minimamente próximo de "injogável", além de ser necessária a compreensão do significado de acesso antecipado, justificando que todos esses quesitos serão avaliados constantemente pelos desenvolvedores ao longo das versões.

Nesse mesmo tópico, a história principal e várias estéticas de personagens, bênçãos e itens também estão incompletas e serão concluídas ao longo do tempo, o que é obviamente normal. No fim, talvez o ponto mais negativo por enquanto seria uma percepção que a maioria dos aspectos das armas não parecem tão diferentes da versão base; seria legal uma repaginada em algumas mecânicas dentro deles — além do que, uma interface mais dedicada desse menu também viria a calhar.

Enfim, certamente é um título que promete ainda mais quando sair do acesso antecipado, e definitivamente recomendo. Se você não curte esses tipos de "instabilidades" que surgem ao longo dessa fase de desenvolvimento, talvez seja melhor esperar, assim como poder desfrutar de um conteúdo verdadeiramente completo. Entretanto, caso tenha o receio de que a jogabilidade esteja "quebrada", ou que ainda não exista muito o que explorar, saiba que esse não é o caso. Além do que, pelo andar da carruagem, me parece que há muito mais conteúdo planejado para Hades 2 do que o primeiro jogo — onde eu já acumulei 300 horas, então não quero nem imaginar nesse daqui.

E claro, Morte a Cronos!

12 days ago


GashGurrent is now playing Phasmophobia

12 days ago



Filter Activities