Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! são os primeiros jogos da série principal em HD, lançados no dia 16 de novembro de 2018, os jogos são remakes do Pokémon Yellow, mas não são apenas simples remakes, já que ele possui mecânicas do Pokémon GO e isso não agradou todos... Mas será que ainda são bons jogos ? É o que vamos ver ! 

Começando pelos gráficos, eles são bem simples mas são bem bonitinhos, até hoje acho que é um dos jogos mais bonitos da série principal, comparado com Pokémon Yellow e os remakes de Red e Green, são bem melhores, todos os personagens são mais "simplificados"  diferente de Pokémon Sun/Moon e Sword/Shield, eles voltam com o estilo mais Chibi do X/Y e Omega Ruby/Alpha Sapphire, mas ainda assim gostei bastante, para o primeiro jogo HD da série principal, faz muito bem.

Não posso deixar de falar da fofura do Pikachu e do Eevee ! Eles são os Pokémon principais dos jogos e eles são super adoráveis, você pode interagir com eles, fazer carinho, dar comida e até mesmo vestir eles ! Além disso, eles podem encontrar itens pelo cenário e também substituem os HMs, diferente do jogo original que os HMs eram NECESSÁRIOS.

A Pokédex possui os clássicos Pokémon de Kanto, com 150 Pokémon que precisamos capturar para completarmos a Pokédex, os iniciais de Kanto, Bulbasaur, Charmander e Squirtle agora são Pokémon que podemos encontrar normalmente, claro que o Mew está no jogo, mas ele só é disponível se você comprar a Pokéball Plus e não é obrigatório para completar a Dex, mas também temos dois novos Pokémon míticos, o Meltan e a evolução o Melmetal, para obtê-los basta jogar o Pokémon GO e depois transferir para o Let's Go, não são necessários, mas são legais, aliás, as Alola Forms estão aqui também.

Uma coisa que me surpreendeu foi a volta da Mega Evolução, a gente consegue ela no final do jogo, mas ainda assim é muito legal, apesar de que deixa o jogo mais fácil do que já é.

A trilha sonora é FENOMENAL, desde a era do Game Boy, a série Pokémon sempre teve uma EXCELENTE trilha sonora, e dessa vez está melhor ainda, temos todas as músicas clássicas da região de Kanto, minhas músicas favoritas são Pallet Town Theme, Road to Viridian City, Battle! (Gym Leader), Lavender Town, Battle! (Master Trainer) e Battle! (Champion).

Diferente de todos os jogos anteriores, nós podemos ver os Pokémon andando livremente, ou seja, eles não ficam mais no mato e até mesmo as infames cavernas ficaram BEM menos chatas e estressantes, os Pokémon Shiny também podem ser vistos andando.

Sobre o Sistema de captura, ele é igual ao Pokémon GO, o Pokémon fica no meio da tela e precisamos acertar a pokébola nele e podemos dar comida para ele ficar menos agressivo em certas ocasiões, isso é um tremendo saco se a gente estiver jogando no modo Dock, já que só podemos usar UM Joy-Con e o sensor é MUITO RUIM, eu sempre errava a pokébola, eu acabava acertando na extrema esquerda ou extrema direita sendo que o Pokémon tava no meio da tela, no modo portátil isso é extremamente bacana e intuitivo, já que tudo funciona muito bem.

Outro problema sobre o modo Dock é o uso OBRIGATÓRIO de UM Joy-Con, não é tão confortável assim e como eu disse antes, o sensor do controle é uma porcaria, seria MUITO melhor se a gente pudesse usar outros controles, sobre o modo portátil, esse problema é resolvido, a maior parte da minha jogatina foi no modo portátil e foi bem tranquilo.

Nós podemos jogar em Multiplayer Local com mais uma pessoa e o jogo fica mais fácil ainda, já que o jogo não foi muito bem planejado pra isso, podemos usar dois Pokémon contra um NPC e as batalhas ficam ridiculamente fáceis, e é basicamente essa a única função do segundo jogador.

Outra coisa que não gosto é o Pós Game, podemos capturar o Mewtwo que está na caverna de Cerulean e podemos lutar com os Master Trainers... Eu espero que de verdade essa "coisa" nunca mais apareça na franquia, os Master Trainers são treinadores super poderosos especializados em um Pokémon, ou seja, temos 153 Master Trainers (apesar de que a gente batalha com 145 deles e o restante precisamos de uma quantidade específica de CP) e estão espalhados por Kanto inteira e ter que enfrentar todos eles foi um tremendo saco, já que não podemos usar itens de cura e lutar com CADA um também não ajuda muito.

Por último o online e sendo sincero não gostei, eles tentaram simplificar as coisas mas isso só deixou mais complexo pra mim, o online dos jogos anteriores eram BEM melhores.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! são jogos que eu gosto bastante, apesar de que quase todos os problemas citados poderiam ser facilmente arrumados, se não tivessem esses problemas, seria de longe o melhor jeito de jogar Kanto, mas ainda eu recomendo mais jogar FireRed e LeafGreen por serem mais fáceis de ter acesso e por serem jogos com as mecânicas clássicas, algo que provavelmente vai agradar mais pessoas, mas ainda assim objetivamente são mais bem feitos que Sword e Shield.

Reviewed on Nov 17, 2022


4 Comments


1 year ago

Parece ok.

1 year ago

Por um instante eu li errado o jogo, achei que fosse Hey You Pikachu e já tava estranhando a nota. XD

1 year ago

@CDX que isso, não sou maluco o suficiente pra achar Hey You, Pikachu! uma obra de arte kkkkkkk

1 year ago

Sei lá, tem doido pra tudo neste mundo. 👀