Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

2h 40m

Days in Journal

1 day

Last played

March 19, 2020

Platforms Played

DISPLAY


Jogo inspirado em Mother, Zelda e na série Twin Peaks.

Então, no meu texto eu estou apenas criticando o jogo, porque ele peca em tudo que propõe. Mas ele é curto e não chega a ser esse pesadelo que alguns disseram. Como ele tem uma continuação, eu tenho esperanças de ter ficado melhor e como é free to play (e bem curtinho), não faz mal recomendar.

Quando você vende um jogo dizendo que ele tem inspirações em Twin Peaks, as pessoas esperam poder explorar a cidade ou ao menos ter personagens bem desenvolvidos. Mas Baobabs só apresenta um esboço de cada NPC, com diálogos bobinhos, ou amorosamente estranhos, geralmente com uma ponta de humor negro.

O personagem principal bateu o carro e foi roubado e precisa arranjar um jeito de sair da cidade, essa é a main quest, e para conseguir o que ele quer precisará ajudar um bando de NPCs que perderam algo ou querem que você faça algum tipo de favor, sem nenhuma razão convincente. E embora a cidade seja bem estranha o personagem principal parece estar ok com isso.

A gameplay é fácil, e eu deixaria isso passar se tivesse uma história ao menos. A movimentação é entediante, você se move muito lento. Em alguns capítulos é lhe permitido atirar e você ganha aquele sistema de corações que nem em Zelda, além de uma mini Dungeon com mecânicas similares, mas nada é realmente desafiante. Tem um capitulo que o jogo fica em 3d e é até bacana a quest ali, mas é tudo muito rápido.

Eu irei mesmo assim jogar o segundo capitulo, afinal talvez tenha melhorado e esse talvez tenha sido apenas uma introdução ao mundo. O jogo realmente tem uma arte pixelada muito bonita. E como é curto, talvez valia a pena testarem por conta própria e verem o que acham, ele tem potencial...