Bio
Um perfil pra me organizar no que estou jogando
Personal Ratings
1★
5★

Badges


2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Favorite Games

The King of Fighters XIII
The King of Fighters XIII
Assassin's Creed IV Black Flag
Assassin's Creed IV Black Flag
Castlevania: Aria of Sorrow
Castlevania: Aria of Sorrow
Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Special Edition
Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Special Edition
Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV

024

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Bem DMC 4 é um jogo complicado e isso vai ser um texto meio longo mas tudo bem.
Primeiro vamos falar das partes técnicas e pontos bons do jogo antes de irmos pro elefante na sala.

Em questão gráfica DMC 4 é BELÍSSIMO pra mim ele tem o melhor visual da série, seguindo a linha do DMC 3 sendo realista porém com toques de anime, oq sinceramente faz o jogo mesmo com 13 anos ainda belo até hoje.
Sua dificuldade no "devil Hunter" é ótima, sendo desafiador pôrem não impossível ou difícil demais para um novo jogador, esse pra mim é o melhor DMC pra se começar a jogar, também pq seu protagonista (Nero) é um personagem sólido e veloz, ótimo pra jogadores novos e experientes, ele talvez não tenha as 1001 armas de Dante, mas sua red queen faz um belo estrago.

E falando em Dante Pora falar da Campanhã de DMC 4, e aí começa os problemas...
As primeiras 11 fases (com Nero) são ótimas, divertidas, rápidas mas sem ser demais, e com um bom desafio que da vontade de jogar em dificuldade mais altas; PORÉM, na fase 12 começa a campanha de Dante, e aí começa os problemas.
Sabe eu sei que DMC 4 teve problemas de produção, mas isso é mais notável que em cyberpunk 2077.
Na minha opinião usar dante na campanha deveria ser opcional, assim como virgel em DMC 3 SE, mas não, a gente joga as mesmas fases só que com quimicks mais chatas, em especial a fase da Echidna que é de longe a mais fraca, e a antes do último boss também é super feita nas coxas.
Só isso já seria um tiro no PÉ mas as armas de Dante pioram ainda mais isso.
Em si ele tem 3 armas, rebellion velha de guerra, gillgamesh, que é um beowolf com uns movimento meio diferente, e Lucifer que ate agora não entendi pra que serve (e pelo que vejo ninguém usa); a sorte é que os sistema de troca de estilo salva demais nessas horas e foi uma ótima adição, e o Dante é bom de jogar quando dominado.
Então vc alem de jogar as mesmas fases, com os mesmos inimigos dale uma exceção ou outra de algo novo (tipo aquele elétrico FDP) só que com outro personagem.
Eu diria que essa parte me tirou o tesão do jogo e pegou um jogo 4.5 pra 3.5.
Pq o final compensa de certa forma.
Mesmo que o boss rush seja doido até pq vc tem que enfrentar o mesmo chefe de novo pela 3° vez em 1 só jogatina, e isso é bem merda.
Mas sorte depois libera a bloody Palace e é só alegria se divertir por lá e rejogar em dificuldades caso tenha paciência.

No fim DMC 4 é um bom jogo, porém repetitivo até demais e cheio de problemas visíveis.
Recomenda caso goste de DMC ou queria começar na franquia e se quiser um hack'slash bacana em promoção (eu mesmo peguei por 8 reais na XBOX live), só vá com expectativas moderadas.

Muito divertido e bem feito até hoje um ótimo jogo de luta, tem seus erros como o sistema de pontos e algumas re-utilizações de Sprite típicas da época.
Mas no geral Vale muito a pena