Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

002

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Concerteza um dos, senão o melhor jogo 2D, 16 Bits, que já joguei!!!

Tenho muito o que falar dessa experiência única, que dificilmente terei outra igual. Um jogo que marcou uma era, um console, por motivos que eu entenda muito bem, apesar de ser um jogo antigo, envelheceu muito bem, e continua sendo um dos melhores games do Playstation.

-Gráficos
Os Gráficos 2D detalhados e atmosféricos criam um ambiente sombrio, gótico e caótico que se encaixa perfeitamente com a temática e a mitologia do jogo.

-Jogabilidade
A jogabilidade é suave e responsiva, com um sistema de combate profundo e variado. A transformação de Alucard em morcego, lobo e névoa adiciona uma profundidade estratégica que marca todo o percurso do game. Com uma variedade de poderes e familiares que voce pode usar, o único problema disso tudo, que quando o jogador se adapta aos controles e combos, várias partes do jogo que eram para ser desafiadores, se tornam bem faceis.

-Inimigos
Eu sou particularmente apaixonado por personagens do mundo do terror clássico , tipo vampiros, zumbis e etc. Quando comecei jogar esse jogo, fiquei muito impressionado com o design dos inimigos, eram muito característicos, bem detalhados e memoráveis, sem contar os clássicos inimigos da franquia, que adiciona uma camada de variedade impressionante de inimigos nos demais cenários do jogo. Pena que alguns momentos do jogo, ele se limita em simplesmente pegar versões recicladas e sem muita criatividade, para colocar efetivamente no game.

-Mapa
Gsotei muito de explorar cada cantinho do castelo no jogo inteiro, encontrar salas escondidas e easter eggs no game. Alguns podem não ter gostado do castelo invertido, mas na minha concepção, ficou muito bom, além de agregar na dificuldade no percurso e na bizarrice no game como um todo, foi uma sacada genial para um console que não iria naturalmente suportar os dois mapas por completo.

-Armas
Apesar da pouca variedade de armas, tendo como suma maioria espadas. Acredito que ficou bem dinâmico cada arma ou ferramenta que adquirimos durante o jogo, permitindo que fizéssemos uma variedade de recombinações de status para o Alucard.

-Músicas
Não tenho uma crítica se quer as trilhas sonoras do jogo, além de envolventes e marcantes, combinavam quase que perfeitamente com os cenários que íamos avançando no jogo, proporcionando uma diversidade de sensações enquanto jogamos.

-História
Uma sequencia criativa e respeitando muito toda a franquia Castlevania, é possível sentir o valor que os criadores deram aos personagens e nas referencias. Ainda sim, suponho que em algumas partes da narrativa, a história possa soar um pouco simples demais e com diálogos um tanto quanto forçados. Mas o inicio e o desfecho são de admirar.

-Chefes
Talvez minha principal crítica sobre o jogo são os chefes e a dificuldade desbalanceada no jogo. Os Chefes são relativamente legais no design e no próprio combate em si(alguns deles), mas se voce aprender a jogar direitinho, voce pode simplesmente derrotar todos os adversários sem muita dificuldade. Um tanto quanto anticlimático.

De modo geral, Castlevania SOTN, é um dos meus jogos favoritos do Playstation, tenho certeza que irei dar uma revisitada no futuro.

Dentro dos jogos de plataforma, esse com certeza é um dos melhores que já joguei!

Um Mobile com músicas envolventes, sintonizada com o ritmo de plataformas das fases. Conseguindo se reciclar com mecânicas diferentes que dão um toque mais interessante nas fases. Legal, mas não muito marcante