Um bom avanço da fórmula do primeiro jogo.

A gameplay continua com a mesma satisfação de sempre, e adiciona duas novas armas, o chicote, que serve pra se pendurar e puxar coisas, e o escudo, que serve pra defender tiros e ser útil em mais nada. Uma mecânica nova foi o EX skill, adicionando aqueles ataques diferentes do zero na saga X, apesar de ser legal, o problema delas é de só serem pegas caso estiver com rank A em uma fase, perdendo todo potencial de deixar a gameplay mais legal, já que vai ter muita gente que vai jogar e nem vai descobrir a existência delas. Outro argumento é delas servirem como recompensa por jogar bem, e incentivando aos jogadores à jogarem bem, mas acho isso idiotice já que o jogo não explica como pegar elas, e a pessoa provavelmente só vai sentir vontade de pegar na segunda jogatina. Outra questão é as armaduras, que aumentam os status de zero, elas aparecem de acordo da forma em que você joga o jogo, como matar 50 inimigos com a pistola, refletir 30 tiros, e esses tipo de conquista. Denovo, não são recompensas e sim uma forma de desperdiçar recursos que tornam o jogo mais satisfatório, não tem como descobrir isso casualmente, e teria que ver na Internet de como obter eles.

Aqui as fases deixaram de ser objetivos e virou uma fase de matar chefe, assim como os outros megaman. As fases tiveram uma evolução no level design, mas algumas ainda se manteve estranhas como o primeiro jogo, principalmente as finais que é intupida de espinhos, a única coisa que resolve isso nelas, é de ter várias vidas pelas fases, então eu aceito o abuso psicológico. A fase que é realmente paia, foi a dos avião, que tem um monte de pulo merda e eles não param de atirar, bem paia. Os chefes também teve uma melhoria, agora eles tem mais padrões e ataques difíceis de desviar, claro que teve uns 2 que dava pra matar parado, mas já foi de um avanço significativo.

A ost de megaman zero ficou banger nesse jogo, focando mais no rock pesado (não sei gênero de rock, me desculpa não binários), prefiro ela assim do que músicas assustadoras.

A história mesmo não tendo a mesma qualidade do primeiro, por conta dos temas legais, no mmz 2 ela ficou mais tensa, antes você não sentia que a cópia de X tava realmente causando malefícios para o mundo, a gente só tava dando um fim no império dele. Aqui graças a mente fraca do elpizo, ele quer libertar uma criatura que foi responsável pela maior guerra na lore de megaman, então há essa adrenalina de tentar parar ele, ver o que vai acontecer nas próximas missões. A história ficou muito mais imersivo do que no primeiro jogo.

Se não gostou do primeiro, ao ponto de dar rage quit, megaman zero 2 não vai te decepcionar... eu acho, sei lá, as vezes gosto de sofrer em jogos.

Reviewed on Jan 09, 2024


Comments