This review contains spoilers

Não tem como negar, esse jogo é visivelmente inferior ao megaman zero 3... Abaitolaram meu joguinho 😢.

De todas as armas do jogo, eles decidiram jogar tudo no lixo e ter apenas uma, a zero knuckle, ok ela é criativa, dando pra pegar as armas dos inimigos, e mesmo assim não consigo gostar muito dela, ela acaba sendo um uso momentâneo e que depende muito da situação. E o que piorou aqui foi as EX skills, eu não sei, eu não sei porque diabos eles mudaram o sistema de rank A para obtê-las, e trocarem por "vença o estágio com o elemento desfavorável", por que todo esse esforço pra fuder alguém? Que mecânica mais fútil, faz uma alteração ou outra na fase, nas continua a mesma bosta. Denovo, o jogo desperdiçando potencial.

E aqui eles decidiram remover o sistema de chips de fraqueza, do nada, no absoluto gratuito, aquele sistema ajudava bastante nas lutas de chefe, e sempre era útil usar em sub-chefes chatos, mas aqui eles só cortaram isso e ponto final. O que pode dar conter isso, é pegar algum inimigo elemental com a knuckle e lutar com ela contra o chefe. Outra forma também é pegando as ex skills, que se tu não soubesse do sistema de temporal, tu vai ter que enfrentar os chefes no pelo... e isso só seria prejudicial se eles fossem difíceis, porque eles tão muito perto do nível do primeiro jogo. Muitos chefes ficaram com padrões fracos, só tendo 3 chefes desafiadores, o unicórnio (não sei o nome dele), o craft, sendo uma luta divertida, e o boss final.

A dificuldade é mais deteriorada ainda por causa do novo sistema de cyber elfos, aqui eles decidiram remover todo aquele sistema de pegar elfos, e agora você só tem um, tendo que evoluir ele para surgir novas habilidades que tu pode escolher, e que apelão! Ficou mais fácil ainda aumentar a vida de zero, e esse desgraçado ainda dá novos ataques para o zero, ou poder aumentar o dano, bem fudido.

O que mais fuderam foi as armaduras, porque agora o jogo virou minecraft pra ficar craftando arma. Você tem que pegar peças dropadas de inimigos para criar armaduras, com 4 slots de item e várias peças, fica praticamente impossível descobrir uma na raça, e é por isso que os npcs ficaram úteis, já que agora, ao conversar com eles, eles podem dar uma receita de armadura, mas não são todas que são entregues, então boa parte das armaduras boas vão ficar nos confins da Internet. E os cyber elfos também podem dar essas receitas, conversando com eles através da tela de evolução. Eu não gostei dessa mudança, foi a coisa mais desnecessária de mudar, parece que até estavam tentando fazer o jogo ser mais simples!

A trilha sonora teve um avanço mais metal. A música começa simples e genética, pra do nada surgir uma puta guitarra pesada. Apesar delas não serem tão memoráveis quanto do zero 3, ainda possui músicas muito boas aqui, os estágios finais são um banger completo.

O que salva um pouco esse jogo é a história. De primeira, eu não gostei de descartarem os guardiões de neo Arcádia, e ficou pior ainda a desculpa deles não existirem no jogo, é porque eles morreram... sente isso? Parece que foi só um motivo qualquer pra justificar a falta deles no roteiro, nem acredito nessa afirmação, ainda mais que em nenhum jogo comprova isso, apenas tendo em materiais de fora confiáveis, bem decepcionante descartarem esse grupo dessa forma, ainda mais que eles não tiveram um final definitivo.

Indo direto para o assunto, ficou legal a apresentação dos vilões, com todos eles reunidos em uma sala para tirarem uma com a sua cara. Antes os vilões eram tudo caras desconhecidos que tu não de importava, e agora você tem mais motivo pra espancar esses malditos! E aqui mostra o zero mais objetivo, ele está realmente determinado a acabar com essa brincadeira de weil. O jogo como o último de uma saga, termina ela com chave de ouro, com zero disposto a se sacrificar para o bem de todos, independente se weil é humano ou não, zero quer dar um fim nisso, e dar uma era de paz para a humanidade, assim como ele prometeu para todos os refugiados de neo arcadia. E esse desgraçado morre no processo de parar weil, pois ragnarok iria cair e causar estragos, o que deixa mais épico ainda a música dessa luta, uma puta pedrada de toda franquia de megaman. Com ragnarok sendo parada, ciel não acredita na morte de zero, ela queria viver aquele mundo perfeito com o zero, mas... ele não voltou, e choca bastante ela, com todos já prevendo o que aconteceu com zero, enquanto ela ainda não aceitou a morte dele, então ela corre, e deita no chão, chorando, vendo os destroços da ragnarok, assim como todo homem vendo essa cena. E o que fode mais nela é a música, maldição só de escutar dá vontade de chorar, que jogo desgraçado!!!!

Apesar dele ser inferior ao zero 3, ainda é um bom jogo, apenas foi decepcionante ver a queda que ele teve, mas ele ainda possui a dignidade de fechar a saga zero com estilo, e que salva muito o jogo, num dá cara, conheço nenhum homem másculo que não chorou com essa cena.




Reviewed on Jan 17, 2024


Comments