Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

8h 24m

Days in Journal

1 day

Last played

November 4, 2021

Platforms Played

DISPLAY


This review contains spoilers

Kirby Triple Deluxe aproveitou a engine maravilhosa do Return to Dreamland e trouxe uma sequencia de peso, aqui vemos NOVAMENTE a franquia no seu melhor.

Cada fase é diferente uma da outra, cada uma tem pelo menos uma coisinha nova, além de que esse jogo é um dos mais criativos da franquia, tantas mecanicas (que usam muito bem o 3ds), ideias, temas de fases... é tudo muito variado e bem criativo. Em uma fase tu vai estar numa casa mal assombrada que esconde saidas e coloca fantasmas vistos apenas em espelhos, em outra você está em um velho oeste infestado de trems prontos para te jogar pra fora do cenario.

A trilha sonora dele também é muito boa, as musicas que são marcantes elas são MARCANTES DMS, o tema da primeira fase é certeza um dos meus favoritos de kirby inteiro.

Os bosses são outra coisa, no mesmo nivel do Return to Dreamland, finalmente bosses interessantes e divertidos de lutar, assim como o anterior, o boss final é sensacional. Return to Dreamland entrega a melhor batalha da franquia com a melhor finalização de todas, usando muito bem o conceito das super habilidades, Triple deluxe começa como uma grande homenagem ao primeiro jogo da franquia, trazendo uma luta com o King Dedede igualzinha a primeira do dreamland, e na segunda forma te entregar uma batalha epica reimaginando uma do Super Star Ultra, depois dessas ótimas batalhas ainda tem a primeira forma da Queen Sectonia que é muito divertida e épica, a segunda forma usa o mesmo conceito de usar o poder central do kirby só que no chefe, mas a batalha é um pouco decepcionante apesar de visualmente perfeita.

Enfim, pra finalizar, sobre a nova habilidade do kirby, a super nova. Super Nova é uma ideia bacana, mas muito perigosa. Quando ela é usada apenas para destroçar inimigos a frente sem nenhum desafio e sendo apenas uma linha é simplesmente insuportavel. Mas quando usam pra puzzle (a maioria) é muito legal, cria umas situações iradas e novamente criativas.

Esse jogo é incrível, mesmo achando as fases finais meio cansativas, ainda assim não tiram o brilho do jogo pra mim. Joguem, tá no top jogos da franquia pra mim.