Bio
Nenhum Jogo é Perfeito, Critica Imparcial não existe e tudo um dia vai acabar :D
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Donor

Liked 50+ reviews / lists

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Shreked

Found the secret ogre page

Pinged

Mentioned by another user

Full-Time

Journaled games once a day for a month straight

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

353

Total Games Played

027

Played in 2024

863

Games Backloggd


Recently Played See More

Doom
Doom

May 03

Eastern Exorcist
Eastern Exorcist

May 03

Shin Megami Tensei
Shin Megami Tensei

May 01

Naruto: Ultimate Ninja Storm
Naruto: Ultimate Ninja Storm

May 01

Persona 3: The Answer
Persona 3: The Answer

Apr 24

Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

Um dos jogos que eu sempre sonhava em jogar, pena que essa disgraça era exclusivo de PS3 e só foi lançado pra nova geração no xbox.... pqp que dor no coração não poder ter tido jogado ele antes.

Porém contudo todavia, o jogo foi mediano, claro que mesmo eu gostando muito dele, pois ele lembra bastante a série Ultimate Ninja do PS2. Que é uma série boa que só evoluiu, o lance da cidade de Konoha ser num mapinha aberto que temos coletáveis para coletar, missões secundárias para fazer, os mini-games de correr sobre a arvóre, encontrar o Konohamaru, pular sobre as árvores.
Elementos no combate como andar sobre as paredes, o choque de ataques que quem apertava mais botões ganhava, os Ultimate Jutsus também são neste esquema, poder começar com o personagem no modo Awakening..... Enfim muitos destes elementos você encontra nos jogos anteriores da série Ultimate Ninja, principalmente do Ultimate Ninja 3 até porque ele cobre a história do clássico assim como este também. Pena que o jogo sofre com alguns problemas.
1º e o mais óbvio. você ser obrigado a realizar missões secundárias para avançar na história principal. Ainda bem que neste caso eu não me senti irritado, até porque as missões secundárias não são tão horríveis assim, só são bem repetitivas com o passar do jogo( oq não deixa de ser ruim ) as missões secundárias se resumem a fazer uma batalha ali e aqui sobre algum requisito que o joguinho bota lá e fds. Fazer os Mini-Games que o jogo tem, que inclusive também tem na Campanha Principal, repetitivo pa garai.


2º o lance de você ter que cumprir Requisitos nas batalhas/missões para vencer. O que não incomoda tanto porque algumas são bem bobinhas que no final só se resume a "enfrente tal personagem sem Awakening, com o Inimigo mais forte, rápido, resistente, e etc" esses são muito de boa porque se resume apenas em vencer um oponente com vantagem. Oque pega mesmo é tipo "use substituição 4 vezes" " Vença com o chakra em 75%" " Mate o inimigo com agarrão". O problema não é delas existirem, quem gosta de ser desafiado vai aproveitar bem, o lance é que elas deveriam não ser Obrigatórias mas sim um Complemento para adquirir um Rank melhor ai quem curte vai gostar da adição. O pior é que tem requisitos extras depois destas que você libera, o que não precisava e só foi uma desculpa pra você perder mais tempo no jogo que é bem curtinho, por mim já pegava esses requisitos e que serviriam apenas para ter um Rank Melhor e .

3º Apesar de recontar a história do Naruto Clássico inteiro, ele conta de uma forma tão básica, resumida, e podre, que da vontade de falar que este jogo é uma merda. Sim eu sei que os jogos de Naruto são básicos neste assunto, mas pelo menos alguns entregavam uma boa quantidade de informações de uma forma resumida ( Naruto Storm 3,2 e 4 são ótimos nisso) até porque não tem o porque de adaptar o anime inteiro num jogo só. Mas eles literalmente só botaram cutscenes animadas no jogo apenas na intro, em 2 ou 3 momentos durante a história com o Naruto e o Iruka, e nas batalhas contra chefes. Sabe como eles contam pra você sobre a lore do jogo???? Com um Sumário que aparecem nas telas de Loading antes de cada missão......Really?? E inclusive uma dica aqui, no final da campanha, para liberar o tal do final verdadeiro do jogo, ele vai requerer que você complete todas as missões do jogo com a maior pontuação possível, ele pede 999 pontos pra isso, e oque você ganha???? Uma cutscene curtinha do naruto indo treinar com o jiraya.... puta merda, no final normal você já tinha uma cutscene do naruto com o jiraya..... eu acho que não vale muito a pena obter esse final fala pru cê xD

4º Este ponto é bem semelhante com o 3º porque envolve história mas neste caso em específico com 'Batalhas Marcantes no Anime'. Principalmente com lutas que dariam ótimas Boss-Fights que são um dos grandes pontos atrativos da série Storm. A Cyber sabe fazer lutas que chegam até a superar as do anime/manga, ela é ótima animando. Eles literalmente PULARAM O ARCO DO ZABUZA INTEIRO!!!! Man os cara skiparam o melhor arco do anime como se eles nunca existissem, pqp oque custava adaptar saporra véi :(
O prologo do Naruto com o Iruka eles cortaram, o arco da floresta da morte só se resume a uma lutinha normal com o orochimaru que poderia ser uma boss fight. A porra da luta do Hiruzen e Orochimaru é apenas uma batalha normal, men..... porque? E no arco do resgate do sasuke, nós sabemos que cada membro da equipe foi dando conta de cada um dos membros do quarteto do som, cada personagem que parasse ali, poderia ter uma boss-fight daora, mas não, não contentes com isso, o quarteto inteiro foi reduzido a personagens de suporte, os fdp modelaram os personagens, fizeram o sprite, deram as animações de jutsus, mas não colocaram eles como personagens no jogo que você possa utilizar depois e nem que pode lutar contra..... Pqp hein, o único que foi adicionado foi o Kimimaro, que você sabe que a luta dele principalmente com o rock-lee é muito boa né?? Aqui é só uma lutinha no versus ali..... oq custava ser uma boss fight?? E também a luta final com o sasuke se resume a uma lutinha no versus com os 2 transformados.... sem animações com quick-time events. Nem vem falar que não tinha recurso porque estamos falando de PS3 aqui, espaço de armazenamento eles tinham :I

5º Falta de Personagens. Temos ótimos candidatos que poderiam estar aqui ( Zabuza, Haku, O Quarteto Do Som, A Equipe do Som Do Dosu, Konohamaru, 1º e 2º Hokage ) Todos estes personagens com exceção da Equipe do Dosu, já foram feitos em jogos anteriores, oque não custava nada em lançar neste jogo até porque ele representa O Naruto Clássico como um todo, então pra mim ele perdeu muito conteúdo que ele merecia. Porra véi no Naruto ultimate ninja 3 os cara tinha metido o minato ali, sendo que ele não aparece em nenhum momento no Clássico. E mesmo assim tinham inventado um move-set legal pro personagem, é pedir muito terem colocado personagens que eles já fizeram e que tem base pra faze-lo??

Enfim estes foram os pontos mais negativos que eu tenho sobre o jogo, de resto acho ok para agradável, o jogo brilha nas boss-fights, principalmente a dos gigantes ( Gamabunta, Shukaku e Mada ) e nos mini-games que apesarem de serem poucos são legalzinhos. O mapinha de konoha que você pode andar por ela a vontade. E mesmo com todos estes pontos que me desapontaram eu gostei do jogo, até porque era o jogo que quando eu era muleke eu babava para poder jogar, pena que eu só tinha um play 2 e quando fui pra 7 geração eu ganhei um xbox 360, oque não foi ruim óbvio mas o que pega foi a exclusividade que me deixou muito triste na época. Mas se você falar que este jogo é básico demais comparado aos outros eu não vou negar. E alguns podem defender que por este ser o 1º ele pode acabar sendo básico, mas como eu disse, eles vacilaram com coisas que eles não custavam nada em ter feito, não tem muita desculpa quanto a isso.

Enfim um joguinho básico do Naruto Clássico, com coisas interessantes nele, mas que faltou muito conteúdo também, e que foi superado e muito pelos seus Sucessores. Só vale a pena pra quem for muito fã, e pra observar como que a franquia Storm começou, que depois desse jogo, Brilhou Cada Vez Mais!! ( Até chegar o Storm Connections kkk )


Doom dos anos 2000

Aqui temos o Doom que focou que resolveu ir para uma pegada mais de Terror e isso é notável. Não foi o primeiro pois o Doom 64 já veio com essa pegada, de ser mais dark e assustador, oque é irônico considerando a plataforma que ele lançou. Mas aqui ele foi melhor implementado pelo menos pra mim por conta de ser da 6º geração (Ps2, Xbox e Gamecube) que suportava melhor que a anterior.
O jogo não tem músicas temas de fases, aqui eles priorizam o silêncio e sons assustadores da trilha sonora, ele apresenta jump-scares pra te dar sustinhos ( talvez alguns hoje olhem para ele pensando que ele é muito brega, e ele é mesmo, ele se tornou um produto da sua época anos 2000 onde tinha muita coisa "edge" surgindo, mas que ele ficou um pouco datado sim ) Eles adicionaram uma lanterna no jogo, pois ele é beeem escuro, ao ponto de incomodar até, os cenários onde o jogo se passa são bem mais apertados e estreitos, existem poucas áreas abertas no jogo, isso pode ser outro fator para o aspecto de terror, mas que no final pra mim só irritou algumas vezes. Pois a gameplay aqui ainda é frenética cheia de inimigos vindo de frente e de trás pra te comer, mas nos dooms antigos a movimentação era muito suave e os ambientes eram bem mais confortáveis de se navegar para se desviar de balas e inimigos, aqui você se prende em muitos elementos no cenário ( caixa, parede, pilar, destroços ) que num lugar apertado cheio de inimigos com posições sacanas enche o saco pelo menos pra mim. Aqui também tem muitas sessões de vem e traz de locais que você já visitou, os inimigos estão ok pra mim, o posicionamento dos inimigos estão bem mais sacanas que os antigos que enche o saco as vezes mas é de boa e aceitável. Outro lance dos inimigos aqui que enche o saco é que eles são tão agressivos que muitos deles pulam encima de você e quando você é atacado a sua visão recebe um puta dum reviravolta pros lados, dando realmente a sensação de que você tá tomando no cu bonito no jogo kk.
Mas um erro que eu não perdoo neste jogo foi com a sua ShotGun...... porque??
Nos Antigos a Shotgun era tão confortável de se usar e apelona, aqui você tem que enfiar o cano na orelha do inimigo pra causar um dano considerável, ( eu sei que doze não é feito pra ser usada de longe, e que faz sentido ela só dar dano a queima roupa, mas não muda o fato que era muuuuito mais legal usar nos antigos, pode não ser o correto mas era mais divertido ) pelo menos aqui a minigun se tornou uma arma boa, principalmente pelo fato dela não gastar munição da sua pistola como nos antigos.
Sobre a lore do jogo eu não posso falar muito, pois não joguei com isso em foco, eu estava mais lá pela gameplay e estética do jogo, mas ela apresenta sim uma história básica ali, com documentos que você encontra com o passar do game, que detalham pessoas que viviam ali, cientistas falando sobre testes que eles realizaram com o foco nas criaturas. E inclusive estes documentos contém senhas para liberar cofres para adquirir medkits, munições e armaduras. Apesar de que neste jogo, a munição não é escassa, uma vez ou outra eu fiquei sem munição mas é só vasculhar pelo cenário ou pelos cofres que eu acabei de citar.
Outro probleminha do jogo é de que as vezes você pode se perder pela estação, procurando por onde ir e etc mas não chega a comprometer o jogo. A apresentações dos demônios especiais são legais, os bosses do jogo eles também são legais, só teve um que foi muito brocha que seria Sabaoth este dai foi bem fácil e esquecível do resto está ok.
Enfim acho que Doom 3 é isso. Recomendo jogar por esta daqui mesmo pois é a que roda lisinho em HD e etc. Eles adicionaram a lanterna no ombro do personagem, antes não tinha como carregar uma arma e lanterna ao mesmo tempo. Apresenta todas as expansões apesar de que aparentemente a única que presta seria a Resurrection of Evil que continua a história principal, já a lost mission apresenta até boss fights puxadas da primeira campanha então fica o aviso. Eu apenas zerei a campanha principal, e já me satisfiz com este jogo.

Mas eu recomendo sim, Doom 3 é um bom jogo e nada além disso :D

O Pior Shin Megami Tensei que já joguei..

Soul Hackers 1, o smt que desde o início me parecia estranho e fraco mas q dei uma chance para ver qual era a dele, e eu não podia estar mais do que correto de que este jogo é sem graça, desinteressante, chato, datado, e fraco. Eu fiz uma "jornada" de vários SMT's pra jogar no meu 3DS e soul hackers 1 foi pra finalizar com chave de decepção e vazio.
Soul hackers 1 tem um culto de fãs por aí, que afirmam coisas boas do game e que ele é um hiddem gem da série, pena q ele não é isso que pintam dele... bora lá

= A história é desinteressante, não te cativa com o que vai acontecer, o mundo deste jogo é básico, não te intriga em nada, o decorrer dos acontecimentos mais me pareceu uma coletânea de informações sem nenhuma marcação relevante para o enredo como um todo, sua premissa também não é complexa, e não surpreende, Basic Basic. Única coisa que foi "ok" de começo são as vision quest's de poucos personagens que estão entrelaçados no enredo principal, que servem de background para te situar do que já aconteceu e te dar informação da Lore do jogo, que logo em seguida você vai esquecer de tão Basic q ele é. Minha vision quest q mais gostei foi a última , a sessão da "Naomi" de resto, que caia no esquecimento.

= Os personagens são todos 90% sem carisma..... sério, eu não me importo com nenhum deles.
O protagonista foi o pior de todos que eu já vi, tanto visualmente e quanto mecanicamente, o fdp não acerta porra nenhuma, não usa magia, e morre pra qualquer peido q ele sofrer de algum inimigo,só serve pra trocar ideia com os demônio e falhar miseravelmente ( a mas tem o set do masakado, pena q só dá pra pegar ele no final do jogo então não adianta de merda nenhuma ).
A E A NEMISSA?????? sim ela é a garota propaganda do jogo, e a sua party member mais IMPORTANTE  DO JOGO TODO( isso apenas na gameplay kk ) tirando tudo isso, ela apenas é uma personagem q vai te acompanhar com Amnésia do seu passado e que carrega algo importante pra lore q só é revelado pro final do jogo ( não é grande coisa....) no começo sua personalidade seria uma personagem debochada, que com o passar do tempo adquire respeito pela humanidade e por sua equipe Spookies que é o seu grupinho de amigos no jogo.
Agora bora ver o grande elenco de soul hackers 1 valendo!

Hitomi- Amiguinha do protagonista, gentil e que só tem um tempo de tela por conta  da nemissa ter possuído nela,e pra fazer uma ceninha sem graça escolhendo a roupa pra nemissa que não acrescentou em porra nenhuma

Lunch- O carinha revoltado com o pai porque ele fez algo ruim com sua mãe, e depois se reconcilia com seu pai. Uau

Six - Covarde do grupo que tenta ser algo mas falha por ser inútil e é constantemente zoado pela Nemissa

Yu-chi - o mulekinho do grupo, q se sente inútil e que quer mostrar seu valor no grupo, grande coisa....

Spookie - O mentor do grupo, o cara que está carregando investigação e que se importa com seus parceiros. Uau

Percebeu o quanto foi vago cada descrição deles? Infelizmente com o passar do jogo eles não tem nada alem desta premissa básica cara, nada mais nada menos. Não tem momentos emocionantes que me fazem lembrar do personagem em nenhum momento, nada de interessante de se acompanhar do personagem. Eu já disse que eles não tem nada de interessante?

Enfim com o passar do jogo vc terá q resgatar seus membros de perigos q irão acontecer mas como eu já disse...... neste jogo, eu não me importo com eles :D

Agora os personagens secundários? - oque q vc acha? Nada além de uma  referência ao jogo anterior Devil summoner, como a rei kuzunoha, que aparece na  trama principal mas que fica de lado tbm. Quem diria...

Os antagonistas e a phantom Society..... fracos também kkkk eles literalmente são um grupo do mau q quer coletar as almas das pessoas porque faz parte do seu plano maligno do paradigm X deles. Ou seja apenas um grupinho do mal pro seu jogo que muitos dizem ser um Hiddem Gem incrível e desvalorizado. Boa campeão
Os vilões são completamente bregas e terríveis, imagina ter q lutar com um golfinho random q tá afim de comer a minha irmã no metaverso? Uau mas q jogo foda hein(inclusive a forma de lutar com ele é estúpida assim como o chefe).a única coisa legal foi ver da onde surgiu o nosso querido Azazel ( porque ele é daora? ) apenas visualmente, de resto é brega como todos os outros :)
O final boss é feio, seu design não é daora, é tbm não me pegou.

Os npcs? São apenas npcs, muitos deles eu não vou me importar com eles até porque não tem motivo, além do nosso Victor, e o dono do mercadinho na esquina que te vende itens. O engraçado é q nesse jogo eles deram bastante portraits e ilustrações para os npcs, oque é incrivelmente estúpido kkk imagina vc desenhar uma porrada de personagens da forma mais esquecivel possível? Aqui nesse jogo você tem ;)

Gameplay - Imagina pegar um jogo antigo datado, velho e ainda assim sofrer com a idade do jogo? E aqui aonde tudo isso acontece, ele não é intuitivo, o tutorial dos status do jogo é uma merda, principalmente em relação ao seu protagonista inútil, a dificuldade do jogo é horrível mais pela progressão e exploração, com um monte de demônio que podem te matar e que vão te matar do nada apenas por ser apelão. O sistema de personalidade dos demônios é chato, e frustrante ( sly, calm, kind e etc ) imagina ter q coordenar uma party q não te obedece e q não funciona tirando a porra da nemissa? Yeah..... pois é.
As conversas com os demônios são horríveis também, com as falas mais estúpidas do porque vc não pode tê-lo na sua party, e também dos motivos mais idiotas do porque ele querer entrar na sua party, enfim... estúpido.

Dungeons longas e chatas, nenhuma é marcante e legal, a taxa de encontros aleatórios do jogo é horrível de chato, ele é do começo ao fim irritantemente frequente, forçando vc a lutar, fugir ou conversar e adivinha o elemento comum destas 3 opções?   Sim...... todas são ruins neste jogo ;)

Tem o sistema de mag que serve apenas pra te deixar mais uma dorzinha de cabeça porque este jogo é o "hiddem gem" né kk

A trilha sonora de início foi um dos poucos pontos que me fizeram olhar e pensar " até que tem 1 ou 2 ost's legais aqui" o resto já sabe, vazio.

Bom acho que já acabou por aqui. Realmente este jogo foi a pior experiência q já tive envolvendo frustração e tédio, pena q esse jogo até onde pesquisei ganhou um certo culto na Internet ( principalmente dos gringos ) de que ele é subestimado e desvalorizado, se caso vc ainda tenha interesse em jogar, jogue a versão de 3DS pois é a única oficial, e a melhor q tem, ela tem um ajusta de dificuldade decente e um mapa um pouquinho melhor q acredite em mim vc vai querer usar estas 2 funções, se com elas eu senti que o jogo beirou o INJOGAVEL imagina sem kkk e olha que eu alternei várias vezes essas opções pra sentir a diferença pra ver se o problema era meu mesmo e não se preocupe com o que os outros pensam disso, a gameplay deste jogo é uma merda mesmo, a versão de 3DS tem mais demônios e tem bosses a mais pra enfrentar que são outros personagens da série devil summoner como o Raidou e o prota do 1° jogo. E uma única coisa boa deste jogo.... a abertura deste jogo é legal kkk enfim obrigado por ler até aqui, tem muitos jogos pra vc jogar e este daqui com certeza não vale o seu tempo ;)