É melhor que o RE2 Remake? Definitivamente não! É um remake que faz jus ao original? Definitivamente não! É um jogo que vale preço cheio? Definitivamente não! É um jogo ruim? Definitivamente não!

Concordo com várias críticas que esse jogo recebe até hoje: ser curto de mais, não ser tão fiel ao original e ter vários segmentos importantes retirados da campanha e da história.

Porém, esse jogo também possui muitas qualidades: a começar por alguns personagens secundários que são melhores desenvolvidos, como o Mikhail e o Nicholai. E não tem como não comentar o Carlos, que aqui é um personagem com muito mais carisma e personalidade que o do RE3 original.

O Nêmesis pode não ter o mesmo grau de ameaça que o Mr. X do RE2 Remake, mas ainda assim, quando ele aparece ele consegue roubar a cena e dar uma sensação de urgência.

A gameplay é boa como a do RE2 Remake e o sistema de esquiva é um tempero a mais nos combates, que ajuda muito em vários momentos críticos. Mas para mim, o ponto alto aqui são as lutas contra os bosses, que conseguem ser únicas e marcantes.

No fim, RE3 Remake poderia sim ter sido um jogo melhor do que ele é, mas isso não faz dele um jogo ruim, muito pelo contrário, é uma experiência muito divertida assim como o RE2. Mas compensa mais pegar ele numa promoção, porque definitivamente, ele não vale mais que 100 reais.

Reviewed on Mar 01, 2024


Comments