5 reviews liked by Mushi_shi


é dificil de acreditar q esse jogo roda no PS4, os cenarios desse jogo são MARAVILHOSOS, tanto q tive q parar vários momentos pra tirar fotos
mas o jogo não é só gráficos, todo o resto é incrível, como personagens, historia, trilha sonora, combate
um jogaço q todos precisam jogar .

Que jogo. Meu Deus do céu que jogo. Não esperava que fosse jogar Guilty Gear -Strive- tão cedo mas graças a Deus ele saiu no Xbox direto no Game fucking Pass e a vontade reprimida que tive desde 2021 quando o jogo foi lançado saiu de uma vez só. Vou ir direto ao ponto, o gameplay do jogo é perfeito. Tudo nele é incrívelmente satisfatório, cada golpe tem impacto, desde o soquinho mais básico até cada um dos movimentos especiais são uma delícia de acertar e parecem avassaladores, cada counter te faz se sentir o cara mais foda do mundo, cada bloqueio te faz se sentir uma muralha, tudo nesse jogo tem impacto, TUDO. E o que falar do visual? É uma verdadeira obra de arte, desde os gráficos, a direção de arte, os efeitos de partículas, as cores, os cenários, o design dos personagens, tudo é simplesmente incrível. E a trilha sonora simplesmente dispensa comentários. Strive tem um scale de dano altíssimo, os golpes tiram muita vida e rounds podem terminar em segundos, isso só torna o jogo mais viciante pois um set de três partidas no online podem levar menos de três minutos pra acabar e mesmo quando se perde a vontade de ''mais uma partida'' acaba sendo inevitável, sem firulas, sem pontinhos de ranked match, apenas entre num lobby, procure alguém e lute, repeat até cansar.

A história do Guilty Gear é um show a parte, uma lore incrível que faz questão de contar tudo que ocorre naquele mundo, dando uma atenção e profundidade a seus personagens como poucos. História não é um ponto obrigatório em jogos de luta pois o gameplay é o que importa, não discordo disso, mas quando se tem uma lore riquissíma com personagens incríveis no roster acaba engrandecendo e muito o jogo, quando algum personagem que você curta acaba tendo uma história/passado/desenvolvimento bacana acaba sendo um plus a mais, ainda mais quando você acaba crescendo com alguma franquia e aqui não é diferente, todos os personagens tem motivações e sentimentos. O fato de eu jogar com o King do Tekken desde criança por exemplo, ou o Kyo do KOF, e continuar até hoje me faz ter uma conexão com o personagem. Felizmente muitas franquias dão atenção a sua história tendo personagens com arcos incríveis quem permeiam desde o início de suas franquias e quando você envelhece junto com certos jogos, acaba se tornando algo sensacional. Ver todo o mal caminho que o Kazuya trilhou desde o primeiro Tekken onde tudo começou com uma vingança e terminou com uma sede insáciavel por poder, toda a jornada do Ryu pra se tornar o ''melhor lutador do mundo'', ver todo o perrengue que o Kyo passou tendo que carregar o legado de sua linhagem, e claro, em ver como nosso Sol Badguy, ou melhor, Frederick acaba se soltando mais e se tornando um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Os personagens acabam crescendo assim como nós conforme os anos se passam e eu acho isso algo de valor inestimável em jogos de luta. E a história de Guilty Gear se encerra (até o próximo jogo) num modo história cinematográfico.

Strive é um game que vou passar um bom tempo jogando, não sei se é o melhor fighting game da história, afinal são muitos e muitas franquias que amo, mas ele tem todas as qualidades pra ser tratado como tal e se tornou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

para os amantes das animações do estúdio Ghibli é obrigatório jogar esse jogo, uma bela homenagem.
jogo em si é bem simples, 2d com elementos de plataformas com pequenos puzzles q não chega a ter muitas dificuldades.
arte é maravilhosa junto com sua bela trilha sonora, os personagens são muito carismático, a jornada da Anne é incrível e tão bom ver o desenvolvimento dela dependendo das suas escolhas.
e pra terminar, vem o ponto mais forte do jogo q é sua historia e o mundo, é muito bem feito uma vibe total de Chihiro junto com uma historia q cativa vc a querer saber o que ta acontecendo.

Essentially a video game version of Umberto Eco’s ‘The Name of the Rose’. Really well done, the first in-game day is a bit slow, but after the setup there it gets going and remains enthralling for the rest of the game.

The mysteries in the game are intriguing, but the real fun is getting to know the characters while investigating. The dialogue is very thoughtfully written. All the attention to detail is so impressive, from the font stylisation to the meal times in the game. A wonderful game for anyone who has an interest in the Late Middle Ages and Renaissance period.

Claw

1997

This game is my childhood. It's practically magical. It's fun and challenging, no matter what age you are. You can replay it countless times and there's always gonna be something you didn't do before; a portal you haven't found, a treasure you haven't collected, or a mob you haven't killed. That is, if you can manage to beat the game in the first place. The boss fights are the most gaming experience I've ever experienced. And I'd play it again in an instance.