Sequências diretas devem ser melhores do que o que começa tudo e isso não acontece aqui

Embora eu ache a história do segundo jogo um pouquinho pior do que a do primeiro, todo o conjunto da obra desse segundo e, principalmente, a jogabilidade que foi extremamente aprimorada, fazem com que ele seja um título bem bom.

Entretanto, ele não me manteve entretido no mesmo modo que o primeiro, de jogar durante horas sem cansar, isso por conta da ambientação que, apesar de melhor trabalhada com mais detalhes era a mesma do último jogo.

Como mencionei sobre a jogabilidade, tiveram coisas iguais que foram trazidas do primeiro jogo e outras aprimoradas, como novos tonics e novos plasmids, mas confesso que a superioridade do incinerate e do swarm, quase não me fizeram testar ou usar outros pq só eles bastavam.

As partes de pegar ADAM quando se está em posse de adoção das little sisters é uma das coisas mais chatas do jogo na minha opinião, mesmo com o tonic de acelerar o processo é cansativo e, de certa forma, quebra o pace do jogo na minha opinião.

A história até que é bem interessante, mas tipo, voltar pra Rapture e com um plot basicamente igual ao anterior, ficou estranho pra mim. Apesar de ser notório uma continuidade na história para explicar coisas do primeiro jogo e aumentar a lore de forma geral, não me pareceu suuuuper inovador. Para se ter uma ideia, a história da DLC Minervas Den, é MUITO superior a história do próprio jogo em si e traz um plot twist bem interessante. A outra DLC é totalmente dispensável.

É um jogo muito sólido em todos os aspectos, com jogabilidade e história até que cativantes e que consegue manter a superioridade do que se espera de uma sequência, mas isso só é possível por conta da DLC.

Além disso, o jogo também não conta com new game plus e isso é um pecado, quebra bem o jogar novamente. Por conta dessas coisas, não tem como dar uma nota maior.

Reviewed on Sep 23, 2022


5 Comments


1 year ago

Eu amo o fato de você só quase ter usado o Swarm e o Incinerate, enquanto eu só usava o Incinerate pra tacar fogo em combustível e descongelar os gelos. Já o Swarm, eu usei tão pouco que nem cheguei a ver a primeira melhoria dele. Como alternativa eu preferia usar o Electro Bolt, Winter Blast e o Security Command que combinaram mais com minha build de cagão (Sou aquele tipo de player covarde que sumona aliado toda hora e fica tacando flecha de longe se o jogo me permitir).
Electro Bolt eu acho extremamente roubado contra os Big Daddy novos desse jogo, é só ficar dando voltas nas costas deles que quebra eles completamente.

1 year ago

@Felipse o bom do swarm é que não precisa direcionar ele em um inimigo né, basta soltar que ele vai atrás dos inimigos próximos de forma aleatória, então vc pode se preocupar com o restante enquanto a duração dele não acaba, e as evoluções faz durar mais tempo e o range e quantidade de swarm aumenta bem. Tbm gosto de usar o Winter Blast, mas meu preferido era mesmo o incinerate. Eu já sou o oposto de player Kkkkk eu vou pra cima igual um maluco no meio do caos. Contra os big daddys eu só usava a gatling gun com a munição de Armor Piercing, é beeem mais rápido pq perfura eles com mais profundidade.

1 year ago

Imagino o Felipse jogando Smash Bros, deve ficar só no projétil e sempre que pode escolhe uma fase gigantesca, hahahaha

1 year ago

@OGabrielMac77 realmente parece que da pra aproveitar bem isso. Pra enfrentar os Big Daddy e as Big Sister, muitas vezes eu procurava uma câmera de segurança, atraia eles pra lá, ai ela chamava os Security Bots e eu aproveitava a distração com os plasmídeos e com a munição perfurante também.

1 year ago

@CDX nunca joguei Smash Bros, jogo poucos jogos online, mas no Valorant a maioria das partidas vou de Yoru, que é justamente pra ficar a partida toda igual um rato