This review contains spoilers

Jogaço, durante a demo o fato dele ser mais focado em parry, juntamente com a temática da fábula me afastaram um pouco do jogo, mas tudo isso mudou ao dar uma nova chance pro game.
A ambientação e os cenários são muito bem dirigidos e executados, ainda me arrepio ao lembrar de áreas como a ponte para a catedral, ou a estátua da santa misericórdia que aos meus olhos foram arte pura.
Com um pouco de dificuldade mas persistência eu consegui pegar o ritmo e acabei me dando bem com o combate mesmo ele trazendo uma grande importância para os parrys que até então era uma mecânica da qual eu sempre fugi (principalmente por antes jogar a maioria dos jogos no ps4 a 30 fps) e no final já estava me deliciando com o quão divertidas por mais que difíceis eram as lutas contra a laxasia e o nameless puppet.
Algo que esse game faz muito bem é trabalhar seus personagens secundários. Mesmo que de início você ache que Venigni, Alidoro, Sofia e outros serão apenas npcs que vão te ajudar na sua jornada para upar seus itens e personagem, é surpreendente o quanto você descobre sobre suas respectivas historias de maneira clara e direta durante o jogo, e por mais que eu goste da maneira fromsoftware de deixar tudo misterioso e dar apenas alguns detalhes sobre os acontecimentos da trama, temos que lembrar que esse jogo por mais que seja um souls-like, tem suas próprias metas e ambições e não necessariamente precisa ser comparado ao título x ou y, por mais que se trate de um projeto próprio que sim traz inspirações de jogos como dark souls e bloodborne.
Outro ponto fortíssimo são as músicas, mais exclusivamente os discos que podemos encontrar e tocar no gramofone do hotel (todo mundo é gangster até que feel começa a tocar).
Mas como nem tudo são flores um dos pontos que afetou minha experiência de forma negativa foi o Gemini. Que basicamente é posto como um personagem de guia/acessibilidade mas acaba caindo muitas vezes nos mesmos erros do Atreus em God of War ao interromper nossa jornada com comentários e dicas que honestamente fazem parecer que estamos em um episodio de Dora Aventureira ou outro programa infantil, o que nesse jogo que tem toda uma ambientação trágica e pesada acaba
quebrando bastante o clima.
No geral Lies of P é um excelente jogo para os amantes dos jogos souls, trazendo um pouco de cada título já conhecido mas sendo uma obra a parte e mantendo isso bem claro.

- Pq todo personagem é extremamente gostoso? Não entendi mas gostei.

Reviewed on Jan 29, 2024


Comments