Que satisfação jogar esse jogo, valeu cada centavo. Levei cerca de 24horas pra zerar, e isso é maravilhoso quando posto em comparação as miseras 8 horas que levei pra zerar o RE3. Os gráficos, a gameplay, a história, o desenvolvimento de personagens (DEUS COMO EU TO APAIXONADO PELA ASHLEY). Tudo melhorado, atualizado e refeito, de uma forma polida e madura. Um remake definitivo, para finalmente deixar seu clássico descansar orgulhoso. Minhas únicas criticas são à gafes que já existiam no clássico (como momentos de Tower defense e a guerra na Ilha) e que não foram concertadas aqui, mas não é nada que irrite muito. É algo bem pessoal e que não curto muito. Mas sim, esse jogo merece uma nota equivalente ao Resident Evil (2002): 9.5/10 Vale totalmente o preço cheio (mas ainda assim, recomendo pegar em promoção no futuro, já que a crise chega para todos)

Devo dizer, esperava mais terror no jogo considerando seu antecessor, mas não me decepcionei com o jogo (mesmo que certas partes da história me deixem com vergonha alheia). É um bom jogo e o principal, um bom resident evil. Tem seus momentos de ação e tem seus momentos de terror, um ótimo survivor horror. 7/10

O ápice dos Resident Evil clássicos está aqui. Uma sequência que supera todos os aspectos do antecessor de 1996. Apenas Resident Evil 2.

Foi assim que me apaixonei por Resident Evil e a franquia se tornou a minha favorita dos jogos. Diferente de muitos, conheci a série por Revelations 2, mas foi nesse remake que assumi o relacionamento sério. RE2 é maravilhoso, incrivel e, mesmo que ainda falte muitas coisas do original que poderiam ter deixado o jogo ainda melhor, é um jogo lindo e maduro, feito com carinho.

Ok, eu comecei esse jogo e zerei no mesmo dia. A campanha é realmente muito curta, mas em nenhum momento parece rushada. O jogo é bem divertido. Tem umas mecanicas novas que fizeram falta no RE2, e isso é bem legal, mas não se compara ao antecessor, principalmente no quesito terror, que era bem presente antes, aqui é quase inexistente. É tiro, porrada e bomba e pronto. Não vale nunca a pena pegar em preço cheio, mas na promoção por +/- 37 reais, vale dar uma chance.

Depois de ter zerado The Evil Within 2 eu percebo o quão pobre RE3 é. A tristeza toma meu coração.

5/10

Eu sou uma pessoa bem incomum no mundo gamer. Conheci Lara Croft pelos filmes com Angelina Jolie e só em 2014 que descobri que o título na verdade é uma marca de jogos.
Deixando minha trajetória de lado, Lara Croft é minha personagem de video game favorita e Tomb Raider (2013) sendo o primeiro jogo de toda a série que pude experimentar, se tornou meu jogo favorito (não é atoa que zerei o modo história seis vezes!).
Desde então eu fui me apaixonando pela série e pude aproveitar vários títulos, desde as versões antigas para console, quando algumas edições mobile.

Mas sobre Tomb Raider (2013) em si, é um jogo maravilhoso, rico em história e com uma jogabilidade ótima (eu amo jogar de arco, diga-se de passagem). Se você, por alguma razão, ainda não pode aproveitá-lo ou está com alguma dúvida, não pense duas vezes e aproveite. Posso garantir que você não vai se arrepender!!

Quase zerei o primeiro jogo, fiquei muito ansioso para o segundo. Queria saber as novidades, a história, o que o Mikami estaria guardando pra gente nessa sequencia. E eu tenho que admitir, não estava preparado para a experiência que tive. Um survival horror com mundo semi-aberto, exploração elevada a mil, inimigos variados e aterrorizantes, e uma história que me deixou preso em cada momento, e que me fez suar pelos olhos no final. Esse jogo é tudo o que Resident Evil 3 Remake deveria ter sido, e foi ainda mais além. Eu estou tão satisfeito. Obrigado.
9.5/10

The Evil Within foi um surpresa pra mim. Um jogo de survival horror que reviveu o gênero e trouxe de volta aquela sensação maravilhosa de enfrentar e vencer seus medos. Achei o jogo um pouco desbalanceado em questão de dificuldade, mas não é algo que fira e diminua o jogo. Ele é maravilhoso.

Um filho de outra mãe de Resident Evil. Se você gosta de um survival horror com muitos puzzles, um backtracking INCRIVEL (Melhor que muitos jogos que a dona Capcom ofereceu há alguns anos), e uma atmosfera deliciosa, Fobia é o jogo que você está procurando. É um frescor pro gênero, como uma coquinha gelada num dia quente. E o orgulho de isso ser um obra brasileira é gigante, estou ansiosíssimo para o Project A.I.L.A! Vale totalmente a compra, inclusive em preço cheio!

Criticas negativas, que nós passamos pano por ser o primeiro projeto de uma produtora indie, mas ainda são passíveis de críticas:
- IA de inimigos fraca.
- Variedade de inimigos quase nula
- HUD HORROROSA! (serio, diminuam o tamanho da fonte, pelo amor de deus lkkkkk)
- Alguns leves bugs na movimentação, principalmente quando agachado
- Bosses ridiculamente fáceis

nunca achei que uma pizza de abacaxi ia ficar gostosa com molho de pimenta

Chegamos ao final dessa trilogia reboot incrível. SOTTR tem suas falhas, principalmente ao repetir a mesma formula (particularmente na reta final da campanha), mas ainda sim, é um ótimo jogo, divertido, e que trás mais da faceta exploradora/aventureira de Lara, tendo mais foco aqui do que nos jogos anteriores. Os cenários nas florestas peruanas trazem um ar que ao mesmo tempo é novo, mas que também remete aos jogos antigos, onde Lara explorava muito a fauna tropical. O arco emocional da Croft que foi construído desde 2013 se encerra aqui, com a heroína amadurecendo por completo.
SOTTR tem a melhor sequência inicial dos três jogos e sem duvida possui, em aspectos narrativos, a melhor história. Ele não supera seu antecessor em aspectos gerais, mas também não decaí em nada. Tenta trazer alguns aspectos de terror em algumas fases, mas também peca por trazer mais do mesmo. Porém, isso não diminui seu valor e é sem dúvida um final apropriado para a jornada iniciada em Yamatai.

Assim, eu não sei nem expressar o meu sentimento com essa história. Desde a primeira temporada, ver a Clem crescer e ter esse final. Não sei o que dizer, foi lindo, emocionante, me fez chorar de tristeza e de alegria. Simplesmente incrível.

O game que pegou tudo do seu antecessor e melhorou. Ainda mais incrível que o primeiro, honestamente, estou amando ainda mais do que esperava. Os gráficos também são lindos e o combate evoluiu muito!

Divertido e com um humor inofensivo. Feito para entreter a mais nova das crianças até os mais chatos dos adultos. Diferente de um certo Vingadores lego, conseguiu ser muito interessante, nada maçante e está me entretendo muito!

Um jogo que apostou em trazer a atmosfera clássica da franquia de volta, fugindo do que foi apresentado em Resident Evil 5. Jill retorna, sem ser protagonista em um jogo desde 99, e está maravilhosa como sempre. Somos apresentados a história da BSAA e alguns personagens que fazem parte da organização. Um jogo obrigatório para os fãs da franquia, principalmente os que preferem os jogos com a pegada forte de survivor horror.