Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

9h 0m

Days in Journal

2 days

Last played

March 10, 2024

First played

March 8, 2024

Platforms Played

Library Ownership

DISPLAY


A ideia de transportar o tipo de obra que é South Park, para um outro tipo de mídia de entretenimento, como um videogame, tinha muitas chances de dar errado.... não só em retratar o humor negro que a série carrega, mas também conseguir sustentar interesse para que os jogadores possam zerar sem parecer chato ou a pior coisa que já feita na indústria.... felizmente, o resultado final foi excelente.

The Stick of Truth consegue trazer tudo de bom da série, principalmente o humor.... muitos temas pesados são abordados, muitas referências a série é feita, e pelo fato de ser um jogo de videogame, é lógico que os personagens iriam fazer diversas piadas sobre isso... principalmente em cima de seu gênero... pra ser mais exato, o jogo inteiro é uma sátira ao gênero RPG e também a fantasia medieval.

Falando em RPG, o fato de The Stick of Truth ser um é muito divertido... ele traz um sistema simples, mas que funciona muito bem pra South Park.

O jogo tem uma duração boa, sendo três atos consideravelmente curtos, tendo um começo, meio e fim com um ótimo ritmo, mesmo fazendo bastante missão, explorando bem o mapa, zerei em 9h...

Uma das reclamações que eu tenho, é que a partir do segundo ato, e principalmente no terceiro... tinha muita missão que era de ir pro objetivo A, depois pro B, e voltar pro A e assim um looping era feito... logicamente, talvez eu esteja exigindo demais sobre isso com um jogo do SOUTH PARK, mas foi algo que me incomodou, já que nesses momentos o jogo ficava meio chatinho...

Outro contra é o combate que fica totalmente desequilibrado... eu joguei no modo Hard, explorei bastante o jogo e peguei tanto item forte que chegou um momento que eu comecei a matar quase todo mundo com 1 hit e quase não sentia dificuldade nenhuma em qualquer batalha a partir da metade do jogo, por conta disso o combate algumas vezes ficava meio "injusto", por mais que ainda fosse divertido.

Eu nunca cheguei a ver a série de fato, primeiro por conta da dublagem BR que eu sempre achei horrível (talvez por eu estar acostumado com a original), e segundo por conta de uma péssima experiência que tive na época quando tentei ver ainda quando era criança, achava "sem graça" ou não entendia as piadas, depois dessa época eu tinha perdido completamente o interesse pela obra... mas depois de jogar isso aqui, fiquei em uma vontade inevitável de assistir a série pra valer dessa vez (e provavelmente irei ver muito, porque pqp, que negócio engraçado).