a gameplay é bem divertida (apesar de dar uma enjoada lá pra reta final), mas a escrita e a história são HORRÍVEIS. Não jogue isso ligando muito para a história, na verdade eu diria para ignorar a maior parte da história principal, porque a única narrativa que realmente me agradou acontece em uma história secundária.

Também tenho que pontuar que a versão de PC tem alguns bugs que atrapalham o jogo e inclusive tive que reiniciar uma missão inteira por um deles.

No mais só joguem pela gameplay, o que sustenta ela não vale seu tempo

Reviewed on Dec 05, 2022


8 Comments


1 year ago

Qual foi seu principal ponto negativo em relação ao enredo?
Lembro que quando joguei, acabei optando por seguir o caminho não letal e encontrei tantas escolhas horríveis e desconfortáveis que quase me fizeram desistir.

1 year ago

Também fiz o caminho não letal. Então, meu maior problema com o enredo é ser extremamente previsível, inclusive na primeira missão eu já tinha acertado o plot twist do final, e tudo acaba sendo extremamente superficial porque o mundo de Dishonored é superficial, não tem como trabalhar algo mais interessante se nem o ambiente que se passa é bem construído

também não gosto da proza, os personagem não soam nada naturais e isso faz com que nenhum tenha carisma (tirando o carinha do barco até que eu gosto dele), essa estranheza só funciona nos dois personagens ligados a magia negra, mas duvido que seja intencional

1 year ago

Também teve que reiniciar o 1° assassinato porque a reunião bugava e não acontecia? 👀

Tamo junto.

1 year ago

@CDX eu gosto do jogo, acho que e o segundo é muito pior

1 year ago

Eu preciso dar uma nova chance pro Dishonored, eu lembro que matei tudo e todos e sei lá, não gostei de como o jogo te pune por isso.

1 year ago

@nary774 Puts, eu gostei MUITO de Dishonored, apesar dos bugs e falta de polimento num geral. Adorei a história e o roleplay inserido nas mecânicas sorrateiras e de assassinato.

1 year ago

Eu discordo que a história é fraca e acho que ela ta muito bem ligada a gameplay e ambientação. Com uma praga que ta fudendo tudo, é necessário não aumentar mais a proliferação dela, ai que entra como uma luva esse sistema que te recompensa por ser o mais furtivo e não letal possível.

1 year ago

@Felipse até concordo que tem uma certa união de gameplay e narrativa/ambientação, só não acho que seja mais que algo superficial.

citando exemplos de jogos que realmente fazem ótimas uniões de gameplay e storytelling (sem incluir rpgs): Lobotomy Corporation, ZeroRanger, Killer7, The Stanley Parable, Totono, Celeste. Enfim, existem vários exemplos com uniões mais significativas