FEAR 2 é definitivamente uma das piores sequências que eu já joguei e olha que minha expectativa estava bem baixa graças a todos os comentários de colegas que já haviam finalizado a franquia.

O enredo e os personagens são péssimos e não fazem sentido ou conexão, o que acaba sendo extremamente confuso para quem veio do primeiro, pois a história principal é quase a mesma coisa. Infelizmente, isso me deixou bem triste já que o meu interesse sempre foi entender mais sobre a antagonista.

A gameplay também nem chega aos pés do primeiro, pois a inteligência artificial que foi tão destacada e elevada como referência se perdeu. Basicamente, você pode entrar em uma sala, ficar na porta e esperar os inimigos chegarem em fila única, ou seja, não existe mais aquele medo de ser preso em uma sala com 5 inimigos vindos de várias direções ou emboscadas extremamente preparadas.

Outro ponto que achei extremamente inferior foi a ambientação que em geral é repetitiva e pouco agradável. Para não ser totalmente negativa, acho que o único local que realmente conseguiu impactar alguma coisa foi a escola, pois existe algumas cenas com Poltergeist que realmente trazem uma diferença.

Acho que o ponto mais grave de todo esse jogo foi a péssima utilização de jumpscares, ação e a quantidade de piscadas e mudanças abruptas enquanto o jogador anda pelo mapa. Sério, teve um momento que eu precisei parar de jogar graças a dor de cabeça que as luzes piscando a todo momento estavam me causando.

No fim, acho que vou fingir nunca ter jogado a continuação de FEAR e imaginar que o jogo acabou daquela forma, assim como aconteceu com NOLF.

Reviewed on Aug 18, 2022


Comments