Bio
we don't need memories

VN & Rythm addict

IG: @void.traveler
Personal Ratings
1★
5★

Badges


2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Favorite Games

Death End Re;Quest
Death End Re;Quest
Agarest: Generations of War
Agarest: Generations of War
Aokana: Four Rhythms Across the Blue
Aokana: Four Rhythms Across the Blue
A Sky Full of Stars
A Sky Full of Stars
Ni no Kuni II: Revenant Kingdom
Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

029

Total Games Played

000

Played in 2024

094

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

Como um fã da franquia e alguém que jogou e platinou os dois games (não foi muito difícil, apenas cansativo), me vejo na obrigação de dar opinião sobre o jogo. Só dou positivo pelo predecessor ser um dos meus JRPG's favoritos e no geral muito bom, o que contribuiu pra querer jogar e descobrir a história do 2.

Em resumo, DERQ2 (Death End Re;Quest 2) é muito inferior ao 1 por vários motivos:

História - Com um universo focado na Mai, a nova personagem principal, toda a história e os eventos que acontecem (principalmente os sub-eventos) são fracos e não impactam metade dos que tiveram no jogo anterior. No começo, e até o fim da primeira run, há interesse suficiente pra continuar jogando, mas no início do NG+ que é basicamente IGUAL a primeira gameplay, salvo apenas por algumas cutscenes novas no fim de cada capítulo até o fim do game. Todos os eventos e a EX Ending (que é obtida ao alcançar o True Ending no NG+) deixam uma abertura enorme e muitas perguntas sem respostas pra um futuro DERQ3, e considerando o 2 no geral, não deixa um gosto agradável na boca para a espera de um futuro próximo jogo.

Combate - O primeiro jogo conta com vários mini-modos de combate que promovem variedade e diversão ao longo de toda gameplay, o que não acontece no segundo. O sistema de Flash Drive permanece junto do sistema de Field Bugs, mas os bugs quase nunca oferecem debuff ou perigo pros personagens (como foi no anterior) e as lutas consistem em spammar as skills mais fortes e geralmente com maior AoE (Rottie substituiu bem a Lily com seu Vizstar Sauza). Na Pain Area é onde isso fica mais aparente, com 5 andares onde têm luta após luta e mesmo com lv300+ e status entre 600 e 800, alguns inimigos são difíceis de derrotar independente da dificuldade, não por serem complexos, mas por abusarem de status altos, e mesmo assim é sempre a mesma coisa de qualquer outra luta.

Geral - O design continua basicamente o mesmo, mas no geral o jogo parece um produto que foi lançado as pressas no mínimo, uma tentativa de continuar o sucesso do primeiro que foi um fracasso na minha opinião. Apesar de tudo, tem seus momentos de diversão, suspense e drama. Pra fãs de JRPG e fãs de DERQ no geral, vale a pena jogar, mas não esperem tanta emoção e inovação quanto no primeiro. Joguem com expectativas medianas para um jogo mediano. Não vou falar mais pois qualquer coisa além seriam spoilers do fim do jogo e do NG+.

Nota Final: 3/5