Ainda estou a jogar bastante, mas o que tenho a dizer é que a gameplay é fixe mas o jogo é um bocadinho feio ao principio parece uma imitação barata (aqueles jogos que aparecem na steam atoa) mas é muito frenético e divertido e pronto

100%

Apesar de simples, é um simples muito bem executado.
- Gosto do quão detalhado é, o mundo reage ao que estás a fazer e tu mesmo reages ao que estás a fazer
- Tem momentos engraçados e wholesome, é um jogo que anima qualquer pessoa que esteja meio deprimido
- É muito curto, mas está cheio de conteúdo fixe, muitos acessórios para experimentar e divertir
Honestamente eu não tenho nada de mal para dizer deste jogo, só não dou as 5 estrelas porque esse patamar está reservado para os meus favs

This review contains spoilers

~100% em progresso~

Este jogo proporcionou-me todos os tipos de emoções.

Chorei, ri, assustei-me (principalmente com as mãos de gloom), cansei-me, fiquei intrigada, e senti muita vontade de explorar tudo e de conhecer e ajudar os NPCs.

-- MAPA --

Apesar de a superfície ser muito parecida a BOTW, nunca senti que estava a fazer algo repetido, aliás, na maior parte das vezes nem conseguia associar os sítios aos do BOTW. Por causa disso, senti que estava a explorar tudo como se fosse novo.

As dephts, apesar de repetitivas e terem demasiado combate (eu não gosto lá muito de lutar), foram agradáveis de iluminar e gostei de terem items bué fixes como as armaduras dos outros zeldas.

As sky islands, por vezes, eram bastante difíceis de alcançar o que às vezes me frustrava, mas o seu ambiente e a exploração foram muito fixes.

Overall gosto de como totk de certa maneira me enviou para um tempo super antigo, e sentia mesmo que estava a pisar um chão ou a apanhar uma arma de um soldado abatido de há 10000 anos.

-- HISTÓRIA --

A história deste jogo, apesar de também ser apresentada com memórias e cutscenes, apanhou-me desprevenida pela sua "complexidade" (claro que comparando a outras peças de media isto não é nada) em relação ao jogo anterior.

-SPOILER DA HISTÓRIA---------------------------
-----------------------------
--------
Esta história cativou-me especialmente porque quando fui ao Forgotten Temple, muito antes de saber a história, eu vi a campa de alguém, cheia de sundelions à volta. Pensei logo, quem poderá estar aqui? I mean, se tem flores a chamar à atenção deve ser porque é importante. Claro que, depois de uns minutos, distraí-me e nunca mais voltei a pensar no assunto.
Depois, quando vi as memórias, é que me mostraram quem era, e foi por causa dessa mesma ligação anterior que eu comecei a chorar.
Não só isso, mas também o facto de terem mostrado o destino da Zelda blablabla (eu meti spoiler warning mas é melhor que só quem jogou perceba, para prevenir), também não estava nada à espera e achei super intrigante, principalmente porque ela esteve presente o jogo inteiro.
(Adoro quando os jogos me dão clues mas eu não as percebo)
Extra: zelda e link porque é que vocês não se beijam tipo toda a gente sabe que vocês gostam um do outro
--------
-----------------------------
-SPOILER DA HISTÓRIA (Fim)---------------------------

-- TEMPLOS --

Comparando com BOTW, os templos são muito mais fixes, apesar de ter alguns que são só um nicles acima de mediocres (como o da água). O meu templo favorito é o do vento, é perfeito, principalmente as soundtracks todas que vêm com essa jornada (tem um vídeo fixe sobre isso que eu vi: https://www.youtube.com/watch?v=KjuMBi0DpXM)

Em relação aos ataques dos sages, só são realmente úteis os do Tulin e do Goro, O QUE É UMA MERDA.

-- MECANICAS --

As mecanicas são muito fixes, mas tinha duas que senti que eles colocaram mais só pa encher, que é o do ascending e o auto build que apesar de serem muito úteis são muito piores comparando ao ultrahand, o fuse e o recall.

Also, é completamente inimaginável a quantidade de opções que essas mecanicas trazem na resolução de problemas, principalmente nas shrines.

-- COMBATE --

A mesma coisa de sempre, dou avoid (tenho medinho) e não consigo FAZER U M UNICO FLURRY RUSH AAAAAAAAAAAAAAAA

-- KOROKS --

EU AMO KOROKSSSSSSSSSSSS

é muito divertido, assusto-me muito e adoro jogá-lo com amigos

porém sinto que falta coisas que podiam melhorá-lo bastante (na minha perspetiva): nao necessita necessariamente de um fim que complete definitivamente o jogo mas maybe um obetivo maior, sem ser só apanhar as peças para entregar infinitamente

por enquanto, para o objetivo que tem, já está muito fixe tho

arte muito bonita que eu especialmente gosto (carolcore) mas a gameplay em si e writing nao sao os melhores... o jogo tambem parece super incompleto e unpolished

gostei: art style bonito e interações chill
nao gostei tanto: simples e tipo desistir de relacionamentos é toto, eu pensava que ele somehow iam resolver-se no fim?

gostei: as personagens são fixes, as interações e experiencias delas juntas também são fixes, arte fixe
não gostei: a história foi meia atoa e um bocado confusa, e o final não pareceu conclusivo

gostei: o artstyle e as animações são lindas e os bosses são muito originais esteticamente
nao gostei: nao é bem o meu tipo de jogo, achei que os bosses nao eram lá muito divertidos

100% completion
gostei: -comparando ao metroid zero mission, gostei mais dos items estarem em sitios menos escondidos e ser mais facil fazer 100%
-o jogo é bonito
-de resto o que eu gostei já se aplicava no zero mission
achei meh: -no metroid zero mission diziam mais ou menos para onde ir, aqui quando acabas uma fase o chão treme (que significa que há uma nova área aberta) mas não dizem bem onde, não afetou a gameplay por isso não está no patamar mau

100% completion
Acho que para este tipo de jogo a arte devia ser muito melhor, o ambiente é fixe mas nada demais e é um bocado seca andar só por aí à procura de items atoa sem poderes interagir com praticamente nada (opinião)

Não me cativou nem um pouco

gostei: -a exploração é fixe e não é completamente aberta, eles dizem-te um sitio para onde ir quando te apetecer ir vais
-tem habilidades muito fixes e que são entregues nos momentos certos, parece que a gameplay é sempre fresh
-o ambiente é muito fixe
não gostei: -os bosses são meios fáceis
-o mother brain FOI TÃO CHATO
-A parte final não é má mas podia ser melhor, also o salto infinito funciona mal e frustrei-me com isso

Sólido jogo jogarei os outros metroids

acabei agora e já tenho saudades