Talvez a pior run da história do Celeste ? sou péssimo em jogos de plataforma, quase não peguei morangos, morri +4000 vezes, perdi diversas áreas que nem sabia que existiam e, mesmo assim fechei o jogo. O que me cativou a passar das fases sem o mínimo de habilidade foi a narrativa do game, sabe melhor a relação da personagem com a montanha, como um ambiente poderia alterar tanto a percepção desses manos, com o Theo e a senhora e, principalmente com a sua "outra parte" e o desenvolvimento das duas. O level design é algo insano, quando você acha que já viu de tudo eles colocam uma nova mecânica no nível, não consigo citar um capítulo que tinha algo parecido com outro, todos eram únicos. Muito feliz de ter zerado e já estou ansioso pelos próximos projetos do estúdio, que jogão recomendo pra quem curte um desafio.
15h

Zerar gears no difícil com os irmãos que a vida me deu é absolute videogame. Quem tiver game pass e ainda não jogou esse masterpiece, chame seus manos e vá jogar agora.
14h

No final das contas a gente tá fazendo tudo isso pra se divertir, afinal é um hobbie, e poxa havia tempo que eu não me divertia tanto com um jogo. Todos os personagens apresentados tem sua importância dentro da história e, inclusive alguns deles possuem suas missões próprias que deixam o flow do game bem diversificado, e é claro, jogar com o homem aranha é uma maravilha, a insomniac é talentosa demais no quesito de criar uma movimentação bacana nos seus projetos. Curti a experiência do início ao fim, enfrentar os vilões que cresci assistindo é realmente marcante, só não fui muito afundo nas side quests e missões extras, achei bem repetitivas e sem sal, porém a campanha principal é foda, recomendo muito.
18h

Creio que o looping de gameplay caiu um pouco no teste do tempo, porém é um clássico que me traz diversas memórias afetivas. O gameplay tradicional me agrada bastante, sinceramente não tem nada mais gostoso do que acertar um hipfire com a queridinha da franquia (gnasher) . A campanha não se estendeu mais do que o necessário e o carisma/ironia dos personagens te prendem do início ao fim. Jogão .
12h

História muito foda, ver o desenvolvimento da Senua (ficando maluca) é angustiante , o que definitivamente era um desejo dos diretores, a experiência é aprimorada com o trabalho de áudio que é do caralho, transmitindo as vozes da cabeça da personagem. Porém, em algumas ocasiões o game não explica o que quer do jogador, por muitas vezes me peguei perdido voltando de onde eu tinha acabado de sair. Os puzzles, outra parte que eles focaram bastante, são maneirinhos depois que você pega o jeito. No geral, é interesssante, ansioso para jogar a continuação .
11h