NOTA: 8,0

Pela primeira vez na franquia Yakuza (agora mudou para Like a Dragon) Like a Dragon: Ishin é extraordinário, não sou de ficar tão imerso na história de um game normalmente, mas a desse jogo me surpreendeu bastante e é muito bem feita, com cinemáticas muito boas, um leve suspense e personagens bem interessantes, além de um ambiente bem representado.

O combate é bem divertido, com 4 estilos diferentes e uma variedade de especiais e buffs, ser parado na rua e sair dando espadada nos desafiantes é bem legal, devido ao bom ritmo também. O jogo possui um sistema de dungeons simples para farm porém bem desafiador no hard, além de ótimas boss fights também.

Apesar de ter sidequests e interações bem carismáticas como dança e canto, o mapa do jogo se resume quase 100% em kyo que não é grande. Talvez minha maior decepção, as sidequests são extremamente chatas, diálogos excessivos que não acrescentam muito além de mau recompensarem bem, o sistema de dungeons por ser simples fica muito repetitivo e eu zerei o jogo sem fazer cerca de 20 missões delas ainda, apesar de render bons materiais e equipamentos, não é necessário fazer todas, o que reflete na progressão meio lenta e não tão aparente do jogo.

Graficamente é abaixo para um jogo de 2023 e a trilha sonora é mais presente nos momentos finais, sobre performance algumas leves quedas mas nada que atrapalhasse de fato.

Uma excelente experiência sem dúvidas, foco maior na história e ambientação e me surpreendeu bastante a quantidade de conteúdo para o tamanho de mapa reduzido mesmo sendo bem linear, recomendo bastante principalmente pelo gamepass.

Reviewed on Jan 20, 2024


Comments