NOTA: 8,75

Com a chegada do Emudeck ao Rog Ally, aproveitei para reviver a magica experiência do que bem provavelmente é meu Plataforma 3D preferido e com certeza um dos melhores do gênero.

A direção de arte e trilha sonora da Franquia Mario Galaxy é fora do normal, maravilhosa e orquestrada, esses 2 elementos são tão presentes que desde 2007 esse jogo não sai da minha cabeça. A atmosfera desse game misturado com a criatividade dos levels me faz até mesmo esquecer que Super Mario Galaxy 2 é tão parecido com o primeiro jogo.

O Yoshi, Luigi jogável, leve melhoria gráfica, seleção de mundo mais fiel, maior dificuldade nos últimos mundos, cometas e extra game, são os elementos que me fazem preferir a sequência em vez do primeiro game, embora o primeiro seja mais genial por não ter prescedentes.

Claramente o jogo não é perfeito, faz bem seu papel como sequência mas claramente poderia ser mais variado, seja com novos power ups ou transformações do yoshi, além disso, é vergonhoso o que a nintendo chama de coop nesse jogo, com a introdução do Luigi como jogável, custava nada ter suporte para coop (mesmo levando em consideração a época) com 2 jogadores de fato, poderia ter mais chefes também.

Me senti uma criança de novo, uma experiência que me agradou demais, sendo um jogo consideravelmente longo da franquia, quem sabe não role de fazer 100% mais para a frente, quem puder, recomendo demais para fãs principalmente dos jogos 3d de Mario.

Reviewed on Jan 23, 2024


Comments