Jogado no Xbox Game Pass pelo Cloud Gaming. Banjo-Kazooie é um jogo muito especial. A inventividade dos cenários, a diversão das músicas, o espírito de procurar e coletar, o design de personagens, tudo é muito, muito especial, remanescente de uma época em videogames que não vai voltar.

Mas Banjo-Kazooie também é um jogo antigo, com seus problemas (mesmo que a versão de X360 resolva alguns). Desafios levemente obtusos, controles que decidem não funcionar, progressões estranhas.

Podem me chamar de frouxo, mas o mês que esse jogo ficou parado já diz bastante sobre o porquê de eu deixar ele de lado por enquanto. Talvez as pessoas lembrem dele com carinho pela nostalgia, em uma época onde essas coisas não eram problemas, mas o melhor que tinhamos? Eu comecei tão animado, eu fiz o passeio na 1ª fase... simplesmente porque foi o que eu mais joguei do jogo quando criança.

Jogar Banjo-Kazooie e entender o quão especial ele é... só me faz querer que alguém reimagine Banjo-Kazooie para mais pessoas, incluindo eu, consiga entender o quão especial ele é.

Reviewed on Mar 15, 2023


6 Comments


1 year ago

Bem surpreso que tu não reclamou da câmera. XD Ela é FÁCIL meu maior problema com BK.

1 year ago

@CDX eu nunca tive problemas com a câmera desse jogo em nenhuma versão.

1 year ago

@Geno123 Quando foi a última vez que tu tentou platinar Click Clock Wood? 👀

1 year ago

estava na parte de "controles que decidem não funcionar", hahaha, a câmera naquela missão de libertar a enguia na água, que PESADELO

1 year ago

@CDX ano passado, mas eu tive um bug na versão de 64 que não aparecia que eu tinha coletado todas as notas musicais mas na verdade eu tinha sim.

1 year ago

Nossa, que bizarro, 25 anos já jogando e nunca tive esse bug. XD