Uma série de TV dentro do jogo ou um jogo de videogame dentro de uma série?

Esse game é facilmente um dos mais criativos e um dos melhores jogos sobre viagem no tempo que eu já joguei. O arco e a narrativa são extremamente bem construídas, mesmo você jogando por duas perspectivas diferentes você consegue entender tudo (os eventos em que você faz as escolhas de "Bifurcações" são muito bem desenvolvidos).

O sistema de tiro do jogo é bom, só não é muito desafiador. Tá aí algo que o jogo NÃO É: Desafiador. Parece que até na dificuldade mais difícil o jogo é meio fácil. O que causa muito essa sensação são os puzzles do jogo sendo extremamente fáceis e genéricos independente da dificuldade escolhida.
As habilidades de combate que o protagonista tem são MUITO divertidas e é o que torna o combate do jogo realmente bom.

Outra coisa única de "Quantum Break" é os quatro episódios disponíveis entre os atos do jogo (episódios mesmo, igual série de TV, gravados com atores reais iguais ao jogo).
O episódio live-action de cerca de 20 minutos explora outros núcleos que também são importantes para a narrativa. Só achei meio cansativo ao decorrer do jogo porque o negócio realmente parece virar uma série (tipo, o game tem 9 horas e 1 hora inteira é live-action).

O trabalho de som do game conta com poucas trilhas sonoras. Na versão em português, a dublagem não é das melhores mas também não chega a ser ruim. Outra opção é habilitar o áudio original, em inglês, que é caprichado e com direito a vozes dos atores reais.

Gostei de toda a trama do jogo, menos do final. Talvez por todo o lance dos loopings temporais do jogo serem tão bons, eu estava esperando algo "incrível".

A presença da série live-action entre os atos do jogo adiciona mais riqueza à história mas pode não ser o que um jogador de jogos de ação frenética vá apreciar.

PRÓS:
- Boa história.
- Ótimos gráficos.
- Poderes úteis e divertidos.
- Episódios live action entre os atos.

CONTRAS:
- Puzzles fáceis.
- Desfecho deixa a desejar.
- Episódios live action entre os atos.
- Pulo e sistema de cobertura problemáticos.

Reviewed on Apr 06, 2023


10 Comments


1 year ago

Esse jogo é tipo o filme "A Origem" misturado com o filme "Tenet".

1 year ago

Comecei a jogar o jogo essa semana (Fun fact: ele completou 9 anos ontem mesmo), to achando ele bastante interessante, mesmo sendo talvez o pior jogo da Remedy ele tem boas ideias

1 year ago

@Peres No fim a Remedy sempre sabe fazer uns jogo doido bom né?

1 year ago

@j4ckshow Sim, sempre estão tentando inovar os jogos com ideias novas, seja de gameplay ou narrativa, mas nem sempre dá certo ksksks

1 year ago

Eu to afim de começar ele, já que ta tendo esses problemas de licenciamento e saindo das lojas, mas to com medo de ficar entediado com essas partes de "série",

1 year ago

@LePancho Amigo eu não vou negar, é um pouco chato o jogo do nada virar uma série kkkkkkk mas pra ir jogando aos poucos vale a pena, principalmente porque a trama do jogo é boassa.

1 year ago

Acho engraçado que esse é um jogo que é produto do seu tempo. Essas séries no meio dos episodios é resultado da epoca que a Microsoft queria fazer o Xbox One mais uma centra multimídia que um console de jogos.

1 year ago

@LeonardoMF93 Que doideira, não fazia ideia disso kkkkkkkk

1 year ago

Pois é... Ele foi anunciado para ser lançado junto com o One mas não deu tempo de terminar. Essas séries foram vendidas para mostrar essa unificação do console e central de mídia.

1 year ago

Acho esse jogo tão subestimado. Tem seus problemas, mas vi algo único nele e acho um dos melhores exclusivos pro Xbox One