sabe, por muito tempo eu tinha jogado só um pedaço desse jogo (até o comecinho de downtown, se me lembro correto) e eu sempre quis terminar ele todo. finalmente terminei hoje e por mais que eu tenha entendido melhor as pessoas que detestam esse jogo, eu consegui entender melhor as partes que realmente funcionam. todas as 35 horas que eu joguei misturaram momentos interessantes e até mesmo inteligentes, quests bacanas e a deliciosa atmosfera gótica urbana anos 2000 junto de momentos onde a escrita fica extremamente idiota, e as quests ficam insuportáveis (como tudo envolvendo diretamente a caça aos nosferatus de hollywood). eu realmente comecei a ser menos caridosa com o jogo nessa parte, que rola lá pro terceiro quarto da trama.

a reta final é onde fica óbvio que os desenvolvedores tavam sem tempo pra finalizar o projeto direito, ao ponto que dá pra ver que o código está pertinho de quebrar (inclusive quebrou algumas diversas vezes), e honestamente, foi nesse momento que o jogo me ganhou um pouco de volta. parte pelo charme que eu sempre sinto em rpgs com código grudado no cuspe (fallout new vegas é um dos meus jogos favoritos), mas também pela empolgação e frenesi das quests finais. a de matar o lacroix é a melhor por não ter um puzzle obtuso no final por nenhum motivo.

é uma obra que eu meio que detesto, meio que amo, mas no final das contas ela tem uma vampira lésbica malvada que gosta de comer pessoas então acho que eu gostei, é o que eu tô querendo dizer

Reviewed on May 22, 2023


Comments