Uma evolução bem clara em todos os aspectos em relação ao primeiro jogo, apesar de ser injusta uma comparação de um jogo de 2022 para um de 2014. O estilo visual e artístico é muito bom, assim como os efeitos sonoros. Algumas trilhas da OST são bem marcantes também, enquanto outras nem tanto. A trama apresenta vários personagens que você pode escolher pra jogar a campanha principal, cada um com uma história inicialmente diferente, e que se cruzam da metade pro final do jogo.

Apesar de ter um início lento, cada fase tem uma ideia central, com mecânicas características que ajudam a dar uma variada na gameplay. Nem sempre é uma ideia boa, mas eu gosto bastante desse aspecto no jogo, e isso engrena de vez da metade pro fim. As lutas contra chefes (não todas) podem ser bem empolgantes também, sendo bem satisfatório aprender os padrões de ataque. Outro ponto positivo é o fato de que, apesar de se inspirar em Sonic, as fases não se resumem a apenas acelerar de um modo que eu mal consigo ver detalhes das fases e dos inimigos, isso é um ponto extremamente positivo pra mim.

O principal problema que eu tive com o jogo foi a duração das fases. Todas exageradamente longas, cada uma levando em torno de uns 20 minutos de duração, se você for uma pessoa como eu que gosta de procurar por segredos e explorar bem. As cutscenes do jogo podem ser bem maçantes e com um humor que eu particularmente não gosto muito. Além disso, o tutorial o jogo dá uma impressão de que há vários recursos para utilizar no combate, mas, pelo menos na personagem que eu joguei (Milla), só precisei de um único ataque para todos os inimigos durante o jogo todo. Todos os outros eram bem descartáveis e não tão úteis.

Um bom jogo de plataforma 2D, uma evolução significativa em relação ao primeiro, mas longe de ser perfeito. Ainda assim, recomendo para aqueles períodos de intervalo entre um jogo grande e outro. E se acabar curtindo muito, há bastante conteúdo, com histórias separadas para cada personagem, e uma certa variação na gameplay.

Reviewed on Mar 13, 2024


2 Comments


1 month ago

nesses jogos de velocidade é sempre um desafio conseguir criar fases que te deixem explorar e aproveitá-las, né? na minha experiência normalmente ou é um ou é outro, ou vc explora ou "gotta go fast" das ideia

1 month ago

@ximitos Exatamente, isso é uma coisa que me incomoda um pouco nos jogos de Sonic.

Esse aqui dá uma controlada nisso pra fazer algo com mais identidade, e eu achei ótimo.