This review contains spoilers

Eu sei por onde esse jogo (não necessariamente essa versão em específica) é um clássico atemporal, devido a sua trilha sonora magnífica, visual deslumbrante, história com um lado sentimental extremamente carregado, um mundo vasto, solitário em que você é a grande ameaça.

SOTC é um clássico, a Bluepoint fez um bom trabalho em revitalizar a obra pra geração do PS4, trata-se de um jogo tecnicamente impressionante.

Confesso que experenciei diversos glitches, especialmente relacionados a física do jogo e a mecânica de grip. Como nunca joguei o SOTC de ps2, não sei até que ponto são heranças da primeira versão, mas o grip em vários momentos carecem de consistência, você cai em momentos que não deveria cair, também sinto que os pulos nas plataformas são meio "clunky".

A história é linda e te deixa com um sentimento amargo na boca, quase nada é dito durante a jornada, mas tudo que sai tem um impacto muito forte. Esse jogo consegue impor muito bem a relação de você ser um vilão involuntário cego pelo seu próprio objetivo quando destrói tudo ao redor.

SOTC é uma obra extremamente influente, fiquei feliz de poder experenciá-lo pela primeira vez, gostei bastante da obra, mesmo tendo problemas que não venceram o tempo.

Reviewed on Apr 23, 2023


2 Comments


1 year ago

Sonho com esse jogo no PC :(

1 year ago

Logo lança irmão, agora com essa atualização de texturas pro PS5, acho pouco provável que a Sony não lance uma versão